Em excelente atuação coletiva, Patriots vencem os Falcons

Patriots

Os Patriots enfrentaram os Falcons no Gillette Stadium, em repetição do histórico confronto do Super Bowl 51. Confira como foi a partida.

Em excelente atuação coletiva, Patriots vencem os Falcons

1° Quarto

New England perdeu o coint toss e os Falcons escolheram começar defendendo. Bola com Brady e cia. Após faltas de ambos os lados, os Pats tiveram uma 3ª descida longa, convertida em conexão com Gronk. Um holding de Solder complicou o drive, fazendo os Patriots irem para o punt.

Os dois ataques não tiveram sucesso nos primeiros drives e Ryan voltou a campo. A defesa segurou os Falcons bem, porém em 4ª descida Matt Ryan correu para o first down, chegando no campo de ataque. A conversão fez Atlanta engrenar e entrar na redzone com uma conexão entre Ryan e Sanu. A defesa Patriota entortou mas não quebrou, fazendo Atlanta ir para o FG, bloqueado por Cassius Marsh. 0-0 ao fim do quarto.

2° Quarto

Brady voltou para o campo depois do FG bloqueado e aproveitou a oportunidade, finalmente andando campo abaixo. Após um ótimo passe para Hogan e uma corrida longa de Lewis, o ataque se encontrou na linha de 35 do campo dos Falcons. Brady foi interceptado na jogada seguinte, no entanto uma falta de “roughing the passer” cancelou a interceptação, levando os Pats até a redzone. Em 2ª descida Brady deu a bola para Cooks, que amparado por ótimo bloqueio de Gronk, chegou ao TD. 7-0 Pats

A defesa correspondeu ao desempenho do ataque forçando outro punt. Com ótima participação do jogo corrido, principalmente Rex Burhead, os Pats chegaram outra vez ao campo de ataque. Brady voltou a buscar seu principal recebedor em situações dificeis, em um 3rd down achou Gronk para 27 jardas, quase chegando na redzone.

Após esta jogada os Patriots não conseguiram o first down, indo para o Field Goal. 10-0 Patriots

O ataque dos Falcons também conseguiu seus avanços, com Freeman ganhando jardas pela primeira vez na partida e Sanu conquistando um first down fácil. Um sack de Adam Butler fez Atlanta voltar no campo, porém, após um bom ganho de Julio Jones, os Falcons se encontraram em uma 4ª descida para 6 jardas que decidiram arriscar outra vez. Sem sucesso outra vez, deixando Brady na linha de 47 com 2 minutos para o fim do tempo. Mais uma vez utilizando todas peças do ataque, Tom contou com White, Dola e Cooks para chegar na linha de 10 jardas. Em repetição da fórmula o Super Bowl, Brady encontrou James White para o TD. 17-0 Pats ao fim do tempo.

3° Quarto

Atlanta começou com a bola no 2° tempo e desta vez acabou conseguindo jardas e avançando até o campo dos Patriots. Com grandes avanços de Devonta Freeman, os Falcons conseguiram chegar até a redzone. Mais uma vez Atlanta não teve sucesso nas 3 descidas, indo para outro FG. Errado por Bryant. 17-0 Pats

Brady voltou pegando fogo novamente, com direito a corrida para o first down, Tom distribuiu bem a bola para chegar ao campo de ataque. Duas excelentes recepções de Chris Hogan levaram os Patriots mais uma vez até a redzone, onde foram parados nas 3 descidas. FG bom e 20-0 Pats.

Devonta Freeman manteve sua boa atuação na campanha dos Falcons, levando o time outra vez ao campo de ataque. Duas ótimas recepções de Julio Jones colocaram Atlanta dentro da linha de 10 jardas no fim do quarto.

4° Quarto

Finalmente conseguindo jardas na redzone, Atlanta chegou à linha de 1 com Sanu. Na 3ª descida Malcolm Butler evitou o touchdown e na tentativa de 4ª descida também não houve sucesso, com ótimo tackle de Van Noy.

Brady voltou ao campo com o objetivo de aproveitar o turnover on downs mais uma vez. Aproveitando a potência do ataque, Tom conectou com Gronk e Cooks para chegar até o campo ofensivo. Com Gillislee correndo muito bem com a bola, os Patriots até avançaram, mas um holding prejudicou a campanha fazendo os Patriots irem para mais um FG. 23-0 Pats

Mais uma vez, os Falcons conseguiram avançar no campo com ajuda de Freeman e Julio Jones, chegando na redzone novamente. Pela primeira vez na partida a conversão para o TD ocorreu com Julio Jones. 23-7 Pats

O onside kick de Atlanta não funcionou e a bola voltou para os Patriots no meio do campo. Numa 3ª descida para 1 jarda, Brady fez o sneak para o first down. Lewis manteve sua boa atuação e, correndo muito bem com a bola, levou os Pats outra vez à redzone, onde Brady apenas queimou relógio para a vitória. Placar final: 23-7 Patriots

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.