Em Patriots vs Browns Bill Belichick pode alcançar importante marca na carreira

Bill Belichick

A partida entre Invictos vs Descansados, ou Patriots vs Browns, pode trazer um número muito importante para a carreira de Belichick como head coach.

Patriots vs Browns – Belichick pode alcançar marca importante na carreira

Bill Belichick está a frente dos Patriots há 20 anos e há 25 anos ocupa o cargo de head coach em uma franquia na NFL.

O primeiro lugar onde Belichick foi HC? Isso mesmo, no Cleveland Browns.

Na NFL desde 1975, onde começou como assistente no Baltimore Colts, Belichick teve passagem importante pelo New York Giants (1979-1990), onde ocupou diferentes cargos na comissão técnica e ajudou a franquia a conquistar 2 Super Bowls.

Então, após vencer o Super Bowl XXV como coordenador defensivo dos Giants, Belichick assumiu o posto de head coach do Cleveland Browns, onde permaneceu de 1991 a 1995.

Um jovem Bill Belichick comandava o Cleveland Browns contra o Houston Oilers, em 1994. Créditos: Brett Coomer / AP

E por que esse fato é importante aqui? Bem, neste domingo, caso os Patriots vençam o Cleveland Browns no Gillette Stadium, Bill Bekichick poderá alcançar a marca de 300 (trezentas) vitórias como head coach na NFL e isso aconteceria em cima da franquia que lhe deu a primeira oportunidade como HC.

Belichick possui 299 vitórias na NFL, sendo 268 em temporada regular e 31 nos playoffs. Dessas 299 vitórias, 37 foram nos seus 5 anos no comando do Cleveland Browns.

Don Chula, com 347 vitórias totais e 328 na temporada regular; e George Halas, com 324 vitórias totais e 318 na temporada regular, estão a frente de Bill Belichick.

Importante ressaltar que os registros oficiais da NFL contam apenas as vitórias para a temporada regular como recorde, mas Bill Belichick não parece estar dando sinais de que pretende parar…

Apesar de terminado sua passagem pelos Browns com um recorde 36-44 (temporada regular), o mundo dá voltas e Belichick vem fazendo com o New England Patriots um trabalho que já virou história na NFL e na história do esporte mundial.

Em uma NFL onde vemos a crescente de mentes ofensivas “brilhantes”, Belichick é um dos poucos da “velha guarda” na ativa e continua sendo, indiscutivelmente, o melhor técnico em atividade.

O histórico entre Patriots vs Browns

Essa será a 25ª vez que os times se enfrentam, com os Browns levando vantagem sobre os Patriots com um recorde de 13-11. Uma dessas derrotas aconteceu para os Browns sob a batuta de Belichick, em uma partida de Wild Card que aconteceu no ano novo de 1995, no Cleveland’s Municipal Stadium.

Contudo, os últimos retrospectos são favoráveis ao New England Patriots. Os Browns estão 5-6 jogando contra os Patriots na Nova Inglaterra. São 5 derrotas consecutivas na casa dos Patriots, incluindo 0-3 no Gillette Stadium.

Noutro giro, além de Bill Belichick, a partida de domingo vai marcar o reencontro de outros jogadores dos Patriots que já atuaram nos Browns. Dos que com certeza entrarão em campo, estão Jamie Collins Sr., Danny Shelton, Jason McCourty e Benjamin Watson.

Instagram Fã Clube Patriotas

Patriots vs Browns – como assistir?

A partida será transmitida no canal principal da ESPN, às 17:25 do horário de Brasília.

Caso você não tenha assinatura de TV a cabo, outra opção é o Game Pass da NFL. O sistema pago da liga permite aos assinantes assistirem todos os jogos ao vivo, reprises e também vários outros conteúdos produzidos pela própria NFL.

A grande dica é para os clientes da VIVO. A operadora tem uma parceria com a NFL e oferece a assinatura do Game Pass por apenas R$30,00 por mês. Mesmo quem é cliente pré-pago, pode adquirir o sistema pelo mesmo valor.

O Patriotas também fará a cobertura simultaneamente no Twitter e Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.