Patriots x Bills: análise

Em um dos jogos mais aguardados da rodada, o Buffalo Bills recebeu o New England Patriots após uma semana de trash talk e provocações, tanto do time quanto dos torcedores dos Bills.

Sabemos que os Patriots não são de falar, mas de fazer, e foi exatamente o que aconteceu neste domingo: um domínio sobre os Bills e um placar de 40 x 32 que só não foi mais folgado porque o time relaxou no último quarto.

Patriots x Bills: análise

ATAQUE

Os Bills, que tinham uma das melhores defesas da NFL em 2014, receberam o reforço de Rex Ryan como técnico, um especialista em defesas que já deu trabalho aos Patriots como técnico do New York Jets.

A combinação Bills-Rex não funcionou como esperado para os fãs de Buffalo, e o ataque dos Patriots conseguiu um caminhão de jardas e pontos.

Os Patriots abandonaram o jogo terrestre para a partida, tendo em vista que os Bills possuem uma das melhores linhas defensivas da NFL. Com isso, a responsabilidade para movimentar o ataque recaiu sobre os ombros de Tom Brady, e o quarterback mostrou que está em excelente forma na temporada em que completa 38 anos de idade.

Brady simplesmente lançou para 466 jardas, maior número de jardas aéreas cedidas pela defesa dos Bills em toda sua história! Mais precisamente, Brady terminou o jogo com 38/59 para 466 jardas e 3 touchdowns.

Todos os recebedores foram bem no jogo, e quatro deles tiveram mais de 85 jardas recebidas: Gronk (113), Dion Lewis (98), Edelman (97) e Dobson (87).

Os quatro jogadores citados foram bem, mas os destaque entre eles foram Julian Edelman e Dion Lewis. Edelman teve 2 recepções para touchdown, enquanto Lewis totalizou 138 jardas entre corridas e recepções.

Ainda que não tenha conseguido muitas jardas, Danny Amendola foi responsável pela jogada da partida.

Brady identificou bem uma blitz da defesa dos Bills e lançou um passe forte para Amendola, que estava em marcação homem a homem. De forma incrível, Amendola fez uma verdadeira ponte, voando para agarrar a bola e permitindo aos Patriots avançar para chutar um field gol no final da partida.

Com o jogo terrestre esquecido, a linha ofensiva basicamente só precisou se preocupar com a proteção para jogadas de passe. Todos os jogadores da OL foram muito bem e Tom Brady conseguiu tempo no pocket para movimentar o ataque.

Isso é mais impressionante porque os Bills sabiam que o jogo dos Patriots seria predominantemente aéreo, e mesmo assim a linha ofensiva conseguiu segurar bem a pressão.

O único ponto negativo do ataque foi o plano de jogo no final da partida. Com a vantagem no placar no último quarto, os Patriots precisariam gastar tempo no relógio para impossibilitar uma reação dos Bills.

Mesmo nessa hora o jogo terrestre não foi utilizado, e alguns passes incompletos e “3 and outs” deram chances ao ataque dos Bills de pontuar e diminuir a diferença, tornando o jogo dramático no final.

Patriots x Bills
Tom Brady destruiu a defesa dos Bills.

DEFESA

A defesa dos Patriots demorou um pouco a acordar na partida, e os Bills avançaram com facilidade em seu primeiro drive para abrir 7×0 no placar.

Um drive foi o suficiente para que Bill Belichick e Matt Patricia ajustassem o plano, e a defesa voltou em alto nível após o primeiro touchdown dos Bills.

Foram vários 3 and outs consecutivos do ataque de Buffalo, que apenas conseguiu anotar mais 6 pontos até o fim do 3º quarto!

O front 7 dos Patriots deu uma aula em Buffalo. Foram 8 sacks e muita pressão em Tyrod Taylor, quarterback dos Bills. Chandler Jones (3 sacks) e Jamie Collins (2,5 sacks) foram um terror para a linha ofensiva de Buffalo.

A secundária, assim como o resto da defesa, foi muito segura nos 3 primeiros quartos de jogo, conseguindo inclusive 2 interceptações (de Malcom Butler e Duron Harmon) nesse intervalo de tempo.

Se o ataque pecou no plano de jogo ao fim da partida, quando precisava matar o confronto, a defesa não foi diferente, e o 4º quarto foi um pesadelo para os torcedores dos Patriots.

Os Bills avançavam como queriam com corridas de LeSean McCoy e passes de Tyrod Taylor. Em suma, foram 19 pontos dos Bills no último período, e a diferença que havia sido de 18 pontos caiu para 5.

No fim, a defesa conseguiu impedir o avanço dos Bills que poderia empatar a partida e levar o jogo para a prorrogação. Logan Ryan foi o responsável pela terceira interceptação dos Patriots no jogo, e assim garantiu a vitória.

Por fim, um grande ponto negativo foi a disciplina do time. Os Patriots cometeram inadmissíveis 11 faltas para 119 jardas! Faltas prejudicaram campanhas importantes do ataque e evitaram que a defesa saísse de campo.

Em partidas contra times melhores, uma quantidade de faltas desse nível pode custar a vitória. Certamente Bill

Belichick vai cobrar muito o time nesse sentido.

O front 7 dos Patriots teve uma tarde inspirada: foram 8 sacks.
O front 7 dos Patriots teve uma tarde inspirada: foram 8 sacks.

DESTAQUES

Tom Brady (quarterback): 38/59, 466 jardas e 3 TDs.

Rob Gronkowski (tight end): 7 recepções para 113 jardas e 1 TDs.

Julian Edelman (wide receiver): 11 recepções para 97 jardas e 2 TDs.

Dion Lewis (running back): 7 corridas para 40 jardas e 1 TD; 6 recepções para 98 jardas.

Chandler Jones (defensive end): 3 sacks, 5 tackles.

Jamie Collins (linebacker): 2,5 sacks, 8 tackles.

Linha ofensiva: ótima proteção a Tom Brady.

Julian Edelman voando para anotar seu segundo TD na partida.
Julian Edelman voando para anotar seu segundo TD na partida.

First Downs: 27 (4 corridas / 20 passes / 3 faltas) | Terceira Descida: 3/10 (30%) | Total de Jardas: 507 (56 correndo / 451 passando) | Faltas: 11 (119 jardas) | Touchdowns: 4 (1 correndo / 3 passando / 0 retorno) | Field Goal: 4-4 (100%) | RedZone: 3/5 (60%) | Pontuação Final: 40 pontos | Tempo de Posse: 29:57 min.

Patriots x Bills
Dion Lewis foi o principal running back dos Patriots nos dois primeiros jogos.

Como dissemos, o placar não refletiu o domínio dos Patriots no jogo. O relaxamento no último período sem dúvida será utilizado por Bill Belichick para cobrar do time atenção nos 4 quartos de todas as partidas.

A vitória teve um ótimo sabor por vários motivos. Os Bills possuem uma ótima defesa e vinham de uma bela vitória sobre o Indianapolis Colts. Além disso, os jogadores e Rex Ryan falaram e provocaram muito na última semana.

Comemore a vitória, torcedor Patriota, você merece.

Na próxima semana os Patriots recebem o Jacksonville Jaguars no Gillette Stadium no último jogo antes de sua bye week. Assim, uma vitória é fundamental para dar tranquilidade para a sequência da temporada.

Acompanhem o Patriotas para nosso podcast sobre o jogo dos Bills e demais notícias envolvendo o time.

Go Pats!

https://www.youtube.com/watch?v=gkZVVJoFchs

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 6 comentários

  1. Ah vamos e venhamos a torcida “convocou” a presença do Brady e ele como uma pessoa educada foi, ninguém pode dizer que não foi avisado ou reclamar kkkkk

    1. Hehehe Isso aí Rafael, chamaram ele foi! 🙂

  2. Que vitória com gosto espetacular …. tipo Bills coloquem-se no seu lugar rs

    1. Foi bom de mais! A cada first down conquistado eu lembrava de tudo o que li do Rex Ryan nesta semana! rs

  3. Achei que começou muito mal, até pensei que perderíamos quando levamos de cara o TD e depois um 3 and out, mas depois o time se acertou muito bem.
    Brady está fabuloso e acho que, nesse ritmo, briga pelo MVP. Se conseguirmos acertar a secundária certamente brigaremos pelo SB novamente.

  4. Eu concordo em muita coisa que foi dito na análise, e no geral o time jogou muito bem. Só não acho que os recebedores foram tão bem assim, parece besteira olhando os números, mas poucas vezes eu vi o Tom Brady jogar da maneira que jogou ontem, o cara estava “On Fire”, tiveram muitos drops, muito mesmo. Imagino que alguns drops foram por conta do ritmo insano que o ataque estava, em algum momento os caras cansaram, já os dois drops do Chandler na EndZone não tem desculpa, ele levava muita vantagem física em cima do marcador e mesmo assim não conseguiu agarrar, espero que ele melhore, pois ele jogando em alto nível elevará o nível desse ataque mais ainda.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.