Patriots x Giants: análise

No quarto e último jogo da pré-temporada 2015, o New England Patriots recebeu o New York Giants e, em um jogo que não teve touchdowns, saiu derrotado por 12 x 9.

Muitas experiências foram feitas nesse jogo, já que Bill Belichick precisa se decidir quanto a quais jogadores integrarão o elenco final dos Patriots para a temporada 2015.

Patriots x Giants: análise

Os jogos de pré-temporada são difíceis de serem analisados como um jogo de NFL, já que não há plano de jogo. A comissão técnica quer avaliar o desempenho individual dos jogadores.

O quarto jogo é o que mais retrata essas características, já que dois dias após a partida o time precisará cortar 18 jogadores do seu elenco para atingir a meta de 53 atletas no roster final.

A partida foi tão experimental que Bill Belichick entregou as chamadas ofensivas a Brian Daboll, técnico dos tight ends, e as chamadas defensivas a Patrick Graham, técnico dos linebackers.

Vamos aos destaques individuais.

ATAQUE

Ryan Lindley foi o quarterback Patriots por toda a partida, e o que se viu foi um jogador com muitas dificuldades para completar passes e movimentar o ataque.

Lindley errou vários passes fáceis em que o recebedor estava livre e perto dele, e acabou a partida com 22/45, 253 jardas e 1 interceptação.

Aaron Dobson foi o melhor recebedor dos Patriots, com 4 recepções para 56 jardas. O desempenho mediano dos recebedores pode ser também colocado na conta de Lindley, que não conseguiu fazer a bola chegar com precisão.

O jogo terrestre foi talvez o maior problema do ataque dos Patirots nesta pré-temporada.  A linha ofensiva simplesmente não conseguiu abrir espaços para nossos running backs, e estes sofreram muito para avançar cada jarda.

LeGarrette Blount inexplicavelmente atuou em toda a partida de ontem. Trata-se de um risco desnecessário, pois mesmo estando suspenso do jogo de abertura, Blount é claramente o principal corredor da equipe para a temporada.
O mau desempenho do ataque é ilustrado pelo fato de que Ryan Allen teve que chutar 6 punts na noite de ontem.

Patriots x Giants
Ryan Lindley foi o quarterback titular por todo o jogo.

DEFESA

A defesa dos Patriots teve melhor desempenho que o ataque, e não cedeu nenhum touchdown ao ataque dos Giants.
Mais uma vez o destaque foi o front 7, especialmente três jogadores: Trey Flowers, Rufus Johnson e Eric Martin.
Flowers e Johnson foram uma verdadeira força, destruindo jogadas de corridas atrás da linha de scrimmage e pressionando bastante Ryan Nassib, quarterback dos Giants na partida.

Trey Flowers em determinado momento jogou Ereck Flowers, left tackle dos Giants escolhido na primeira rodada do draft deste ano, sobre Nassib, em uma grande demonstração de força.

Enquanto Flowers está garantido no elenco final, Rufus Johnson ainda luta por uma vaga. No entanto, a impressão deixada por ele nesta offseason foi a melhor possível.

Eric Martin foi um jogador que se aproveitou bem das lesões de Jerod Mayo e Dont’a Hightower no training camp e conseguiu se destacar nos treinamentos. Infelizmente o jogaodor se machucou e não participou dos jogos contra os Saints e Panthers.

Ontem, Martin voltou a campo e foi muito bem, aparecendo principalmente  contra o jogo terrestre. Seu lugar não está garantido, mas com os titulares voltando de lesões e Dane Fletcher fora até a semana 6, é provável que Martin consiga uma vaga entre os 53.

Na secundária, os titulares foram poupados, deixando a partida de ontem para Logan Ryan e Dax Swanson ocuparem as vagas de cornerbacks.

Os jogadores tiveram altos e baixos. Ryan cedeu algumas recepções, mas conseguiu fazer belas jogadas cortando as rotas dos recebedores para desviar passes.

Patriots x Giants
Trey Flowers foi um terror para o quarterback Ryan Nassib.

DESTAQUES

Trey Flowers (defensive end)

Rufus Johnson (defensive end)

Eric Martin (linebacker)

Stephen Gostkowski (kicker): Gostkowski é automático abaixo de 50 jardas.

Patriots x Giants
Eric Martin se destacou em toda a offseason e pode conseguir uma vaga no roster final.

First Downs: 19 (2 corridas / 13 passes / 4 faltas) | Terceira Descida: 7/18 (38%) | Total de Jardas: 289 (61 correndo / 228 passando) | Faltas: 5 (50 jardas) | Touchdowns: 0 (0 correndo / 0 passando / 0 retorno) | Field Goal: 3-3 (100%) | RedZone:0/3 (0%) | Pontuação Final: 9 pontos | Tempo de Posse: 27:31 min.

Patriots x Giants
Ninkovich, McCourty e Jones: titulares apenas assistiram à partida.

COMENTÁRIOS PÓS-JOGO

Bill Belichick (técnico)

“Eu acho que nós evoluímos ao londo da pré-temporada, mas vamos ter certeza daqui a uma semana.”

Logan Ryan (cornerback)

Sobre se está nervoso com o corte: “Não. Está fora do meu controle. O que tiver que acontecer, vai acontecer.”

LeGarrette Blount (running back)

Sobre a notícia da liberação de Tom Brady: “Nós realmente não estávamos focados nisso. Nós estávamos focados nos Giants e no jogo de hoje.”

Patriots x Giants
Torcida comemorou muito a revogação da suspensão de Tom Brady.

A pré-temporada chegou ao fim (finalmente!). Neste sábado, Bill Belichick precisará cortar mais 18 atletas para obter o elenco final de 53 jogadores.

Na próxima quinta-feira, o New England Patriots receberá o Pittsburgh Steelers na abertura da temporada 2015 da NFL!

Com a ótima notícia de ontem, Tom Brady estará em campo e os Patriots revelarão o tão esperado quarto banner de campeão do Super Bowl. Essa semana vai ser difícil se concentrar em outras coisas.

Fiquem de olho nas nossas mídias para saberem dos jogadores cortados e das novidades do time, e se preparem pare estarmos todos juntos na quinta-feira para uma abertura de temporada histórica e inesquecível.

Que venha a temporada regular!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.