Patriots x Saints: análise.

Após uma semana de treinos em conjunto entre as duas equipes, Patriots e Saints se enfrentaram em Nova Orleans. Depois de estar perdendo por 21 x 0, o time de New England orquestrou uma impressionante virada sob o comando de Jimmy Garoppolo e venceu por 26 x 24.

Patriots x Saints: análise

ATAQUE

A exemplo do que ocorreu no jogo contra os Packers, Tom Brady iniciou a partida no comando do ataque. No entanto, seus 3 primeiros drives foram “3 and out”, graças principalmente a duas jogadas de corrida em que o time perdeu jardas.

Brady terminou com 2/5 para apenas 13 jardas.

Jimmy Garoppolo assumiu o jogo no 4º drive dos Patriots, e sua evolução em relação ao primeiro jogo da pré-temporada foi evidente.

Primeiramente, é importante destacar que a linha ofensiva esteve sólida principalmente na proteção ao passe. Se na semana 1 Garoppolo foi sacado 7 vezes. No jogo de ontem, como ele próprio disse, o quarterback quase não foi encostado.

Com melhor proteção, Garoppolo conseguiu imprimir um bom ritmo e mover o ataque pelo campo. Em determinado momento, chegou a completar 10 passes consecutivos.

Seus números finais foram impressionantes 28/33 para 269 jardas, 1 touchdown e 1 interceptação (jogada em que forçou um passe longo contra uma cobertura dupla dos Saints).

Chris Harper (5 recepções para 69 jardas e 1 TD) e Brandon Gibson (8 recepções para 68 jardas) foram os destaques entre os recebedores e continuam aproveitando a ausência dos titulares para tentar garantir suas vagas no roster final.

Gibson saiu de campo mancando após sofrer um tackle. Ainda não há detalhes sobre a gravidade da lesão.
Na posição de running back, James White e principalmente Dion Lewis foram muito bem. Lewis conseguiu um touchdown terrestre e foi responsável por 5 recepções, mostrando que tem condições de brigar pela vaga aberta pela saída de Shane Vereen do time nesta offseason.

Patriots x Saints
Jimmy Garoppolo foi bem no comando do ataque contra os Saints.

DEFESA

Bill Belichick escalou a defesa titular no início da partida. Uma diferença, entretanto, foi a presença de Devin McCourty na posição de cornerback pelo lado direito.

A defesa principal não se encontrou em campo, e Drew Brees explorou vários problemas na cobertura com maestria, terminando sua participação com 8/10 para 159 jardas e 2 TDs.

Devin McCourty, apesar de ser cornerback de origem, esteve perdido na posição ontem e levou um verdadeiro baile do WR Bradin Cooks. Ao fim do jogo, McCourty reconheceu que não atuou bem e fez questão de dizer que espera que a mudança para cornerback não seja definitiva.

E realmente não deve ser. Ao final da partida, Bill Belichick disse que a escalação de D-Mac como corner (bem como a de outros jogadores improvisados) tem como objetivo dar a esses jogadores tempo de jogo fora de suas posições de conforto, já que na temporada regular podem ocorrer situações em que seja necessário improvisar.

O defensive end Jabaal Sheard continua impressionando. Sheard foi novamente um terror para os tackles, e pressionou constantemente os quarterbacks dos Saints enquanto esteve em campo.

Dominique Easley continua dando sinais de estar recuperado. Contra os Saints, Easley (que é defensive tackle) foi testado em algumas jogadas como defensive end, e não decepcionou.

Apesar do bom desempenho de Easley e Sheard, a defesa dos Patriots não conseguiu nenhum sack no jogo de ontem.

Patriots x Saints
Devin McCourty foi escalado como cornerback e não agradou.

DESTAQUES

Jimmy Garoppolo (quarterback): 28/33 para 269 jardas, 1 TD e 1 INT.

Chris Harper (wide receiver): 5 recepções para 69 jardas e 1 TD.

Brandon Gibson (wide receiver): 8 recepções para 68 jardas.

Dion Lewis (running back): 3 corridas para 12 jardas e 1 TD; 5 recepções para 36 jardas.

Jabaal Sheard (defensive end): continua pressionando bem os quarterbacks adversários.

Patriots x Saints
O running back Dion Lewis foi um dos destaques do ataque.

First Downs: 28 (7 corridas / 16 passes / 5 faltas) | Terceira Descida: 6/15 (40%) | Total de Jardas: 364 (82 correndo / 282 passando) | Faltas: 4 (43 jardas) | Touchdowns: 3 (2 correndo / 1 passando / 0 retorno) | Field Goal: 2-3 (66%) | RedZone:2/4 (50%) | Pontuação Final: 26 pontos | Tempo de Posse: 36:28 min.

Patriots x Saints
Tom Brady participou de apenas 3 drives e não conseguiu pontuar.

COMENTÁRIOS PÓS-JOGO

Bill Belichick (técnico)
“Nós tivemos problemas no primeiro tempo, particularmente no 1º quarto. Começando com Brandin Cooks, estou feliz por não termos que enfrentá-lo duas vezes por ano, ele não está na nossa divisão.”

Devin McCourty (safety)
“Foi uma experiência de aprendizado. Nós treinamos contra Brady todos os dias, e isso é ótimo. Mas é outra coisa se desafiar jogando contra outro grande quarterback.”

Jimmy Garoppolo (quarterback)
“Na última semana a pressão chegou em mim, e nunca é bom ser sacado ou atingido tantas vezes. Então eu tentei me livrar da bola mais rapidamente e ter um jogo mais produtivo que na última semana.”

Patriots x Saints
O wide receiver Chris Harper está aproveitando as chances.

Na próxima sexta-feira, os Patriots enfrentarão o Carolina Panthers no terceiro jogo da pré-temporada 2015. Geralmente o terceiro jogo é o que conta com a maior participação dos titulares, então a expectativa é de que tanto o ataque quanto a defesa titulares joguem de um a dois quartos da partida.

Tanto Tom Brady quanto Jimmy Garoppolo devem se beneficiar muito caso jogadores como Edelman, Gronk e Scott Chandler estejam à disposição.

Será também uma boa oportunidade para avaliarmos o desempenho da defesa contra um quarterback de muita mobilidade como Cam Newton. Se os Panthers não possuem um ataque aéreo explosivo (principalmente com a lesão de Kelvin Benjamin), certamente causam problemas com a mobilidade do seu quarterback.

Informaremos durante a semana toda a movimentação dos treinos e as notícias sobre lesões.

Até a próxima!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.