Pela semana 2 da temporada regular 2018 da NFL, os Pats viajaram até Jacksonville para enfrentar o forte Jaguars, e saíram de campo com a primeira derrota do ano. Confira como foi a reedição da final da AFC de 2017:
Pats tomam show de Bortles e perdem para os Jaguars
1° quarto:
No cara ou coroa, os Patriots venceram e escolheram começar atacando. O time foi conseguindo avançar, principalmente com uma recepção de 23 jardas de Hollister. Contudo, foi parado pela defesa dos Jags, que forçou o field goal. Gostkowski, de 54 jardas, acabou errando.
Em sua primeira posse, mesmo desfalcado para a partida de sua principal estrela ofensiva, Leonard Fournette, Jacksonville não pareceu sentir a falta do running back. Sem resistência por parte da defesa Patriota, Bortles encontrou Moncrief no fundo da endzone, abrindo o placar. 7 a 0.
Depois de um three & out de New England, os Jags aproveitaram o bom momento de seu ataque aéreo, e com recepções de 22, 13, 17 e 24 jardas, chegaram a mais um touchdown, desta vez, com Cole. 14 a 0.
Para piorar, o DE Trey Flowers teve que deixar o jogo com uma concussão.
2° quarto
Os times começaram o segundo quarto com ataques improdutivos de cada lado. Contudo, em sua campanha seguinte, os Pats conseguiram gastar 8 minutos no relógio e chegar até a red zone dos Jaguars. Entretanto, New England teve que se contentar com o field goal. 14 a 3.
Jacksonville seguiu a mesma receita do ataque anterior dos Patriots, mas com um toque de excelência. O time gastou praticamente todo o tempo restante do segundo quarto, e conseguiu o touchdown num passe de Blake para Jenkins, levando o jogo para o intervalo no placar de 21 a 3.
Primeiro tempo todo dos Jaguars.
3° quarto
Com a bola para o início do segundo tempo, os Jags consumiram 7 minutos do relógio, mas foram parados na boca da endzone, tendo que chutar o field goal. 24 a 3.
Como se não bastasse, assim como Flowers, o S Patrick Chung também deixou a partida com uma concussão.
Enquanto Jacksonville caminhava para mais um drive – após um three and out dos Pats -, Stephon Gilmore fez a equipe pentacampeã renascer no jogo: fumble forçado!
Tom Brady não perdeu a rara oportunidade dada pela defesa Patriota, e capitalizou com um touchdown lançado para Chris Hogan, o primeiro do camisa 15 na temporada! 24 a 10.
4° quarto
Apesar de estar com o momento da partida do seu lado, e com uma boa posição de campo, os Pats não conseguiram aproveitar, e tiveram que se contentar com mais um field goal de Gostkowski. 24 a 13.
No entanto, a defesa de Brian Flores continuou no embalo e forçou mais um turnover: interceptação de Kyle Van Noy!
Já no campo de ataque, porém, New England não conseguiu se aproveitar do presente recebido. O RT LaAdrian Waddle, substituindo o lesionado Marcus Cannon, falhou na proteção e Brady acabou sofrendo fumble. Bola de volta para Jacksonville.
Depois de ataques sem avanços dos dois lados, os Jaguars receberam a bola de volta, e em uma big-play anotaram o touchdown – o quarto de Blake Bortles na partida – e praticamente selaram a vitória. 31 a 13.
Faltando pouco menos de 4 minutos, Brady ainda encontrou Hogan para o segundo touchdown do recebedor na partida. Mas já era tarde demais.
Fim de jogo: Jaguars 31 x 20 Patriots.
Agora, o próximo compromisso dos Pats é contra o Detroit Lions, de Matt Patricia, pelo Sunday Night Football da semana 3.
Este post tem 4 comentários
GERALDO NETO
16 set 2018Jogo pífio da defesa, sempre, sempre tinha alguém livre. Me lembrou o jogo contra Carolina no ano passado. Alguém mande o Rowe embora por favor?
Diego
16 set 2018Defesa foi muito mal mesmo, na verdade perdemos o SB ano passado por causa dela tb.
Mas o que me assusta tb e são nossos recebedores, bem fracos.
Deveríamos ter ficado com amendola ou cook
Jonas Manuel
17 set 2018Oque me decepcionou mais foi as chamadas do McDaniels na redzone. Ataque terrestre produzindo pouco e ele chamando jogadas de corrida ai não dá. Acho que contra uma boa defesa como essa produzimos ate bem no ataque, mas na hora de finalizar deixamos a desejar. Defesa nao precisamos nem comentar.
Alexandre
17 set 2018E ia chamar jogada aérea como? Não temos WR no elenco. Ou jogamos correndo ou Brady vai lançar para ele mesmo.