Pats trabalhando no físico de Adam Butler

New England Patriots Adam Butler Defesa

Mais uma vez, entramos na temporada com vários jogadores vindo como Undrafted Free Agents (não escolhidos no draft) e um desses atletas é o linha de defesa Adam Butler.

E nestes poucos meses de New England, o jogador já está vendo sua forma de atuar e principalmente seu físico mudar, a pedido da comissão técnica.

Pats trabalhando no físico de Adam Butler

Vindo da universidade de Vanderbilt, Adam atuou em todas as funções da linha defensiva no college e terminou seus trabalhos por lá atuando como um linha ofensiva, devido ao seu porte físico na época, 145kg.

No dia do Pro Day (evento em que os treinadores da NFL visitam as universidades para melhor avaliação dos jogadores), Adam já havia conseguido baixar de peso e se apresentou para os exercícios com 133 kilos.

Hoje, após os 4 meses de Patriots, Adam já baixou novamente de peso e está com 127kg, além de conseguir diminuir seu percentual de gordura corporal de 26% para 19.6%. Eliminando o “peso morto do corpo”.

Isso vem sendo planejado pela comissão técnica, já que o próprio Bill Belichick disse que agora é hora de Adam Butler aumentar de peso novamente, porém com massa muscular desta vez.

Segundo observado por Doug Kyed, jornalista que cobre os Pats, Adam está neste momento com o mesmo peso de Dominique Easley, quando o defensor estava atuando em Foxborough, e peso idêntico ao de Antony Johnson, outro linha de defesa que passou pelo elenco na temporada passada.


Como observamos nos jogos da pré-temporada, Adam foi utilizado tanto internamente como externamente na linha defensiva de New England. Se conseguir evoluir fisicamente e se tornar mais ágil e forte, pode virar um dos grandes coringas para o problema de pressão ao quarterback adversário, que já é gritante na defesa de 2017.

Veja análises em vídeo no nosso canal do youtube.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.