Draftar um jogador é, na maioria das vezes, sinônimo de reforço no elenco. Todavia, nos Pats, o histórico vem mostrando diferente nos últimos anos.
Pats têm mais UDFAs do que draftados em 2016 e 2017 no elenco
Na temporada do título do Super Bowl LI e nesta, o estágio da offseason que vem dando mais frutos aos Patriots não é o Draft, e sim, minutos após o fim dele.
Trata-se da hora da contratação dos denominados UDFAs (free agents não draftados). Apesar de não terem sido escolhidos por nenhum dos 32 times, os UDFAs estão presentes em diversos elencos ao redor da liga.
Nos Patriots, contando apenas as temporadas 16 e 17, há cinco free agents não draftados na equipe: DL Adam Butler, CB Jonathan Jones, OL Cole Croston, TE Jacob Hollister e LB/DE Harvey Langi.
Entre eles, Adam Butler vem aparecendo constantemente no time titular e Jonathan Jones é uma das principais peças nos special teams.
Se formos levar em conta todos os free agents não draftados na equipe, ainda têm nomes relevantes como o CB Malcolm Butler, WR Danny Amendola, C David Andrews e o P Ryan Allen.

Em comparação, há apenas quatro draftados (de 13) em 2016-2017 no elenco ativo. São eles: DE Deatrich Wise, OG Joe Thuney, LB Elandon Roberts e OG Ted Karras.
Interessante que nenhuma primeira escolha está no plantel, tendo em vista que o CB Cyrus Jones e o DE Derek Rivers estão na injured reserve.
Dos outros sete escolhidos, três foram dispensados (LB Kamu Grugier-Hill, WR Devin Lucien e OT Conor McDermott), um foi trocado (QB Jacoby Brissett), dois também estão na IR (DL Vincent Valentine e WR Malcolm Mitchell) e um se encontra na NFI List (OT Antonio Garcia).
Portanto, New England está tendo problema com seus escolhidos, seja por conta de lesão, seja por mau desempenho. Em contrapartida, os UDFAs vêm aparecendo e equilibrando a balança.
Este post tem 2 comentários
Edno
28 set 2017Ou seja o trabalho de escolha no draft precisa melhorar e muito!
Cesar Carlos
28 set 2017Cleveland Browns que o diga o rei das picks 1 round e não muda o que adianta escolher várias escolhas de draft e não saber fazer um bom time