Os Pats já venceram a final da AFC fora de casa?

pats

Para os torcedores mais recentes dos Pats, jogar a final da AFC fora de casa costuma causar insônias. Portanto, descubra agora se uma vitória em Arrowhead seria inédita para a franquia.

Os Pats já venceram a final da AFC fora de casa?

É notório que a NFL cresceu muito no território brasileiro nesta década. Concomitantemente, devido ao sucesso do New England Patriots, que já chegou a quatro Super Bowls nesse período, muitas pessoas se apaixonaram pelo esporte e pela equipe de Foxborough.

Embora muito exigente, o fã dos Pats não pode negar que já viu o time vencer (quase) tudo. São nove títulos divisionais seguidos, oito idas consecutivas à final da conferência americana e dois Super Bowls conquistados desde 2010. No entanto, há algo que muitos torcedores de New England ainda não viram: a equipe vencer a conferência jogando fora de casa.

Domingo, às 21:40, Tom Brady e companhia visitarão o Kansas City Chiefs, e poderão dar o triunfo que falta a esses fãs apaixonados, afinal, das últimas duas vezes que os Patriots pegaram a estrada para disputar o troféu Lamar Hunt, o time saiu derrotado para o Denver Broncos, em 2013 e 2015.

Entretanto, quem acompanha a franquia de Robert Kraft há mais tempo já pôde comemorar um título de AFC fora de casa. Em 2001 e 2004, anos da primeira e terceira conquista de Super Bowl da equipe, respectivamente, New England foi até Pittsburgh e derrotou os Steelers no Heinz Field em ambas ocasiões.

Dessa forma, vencer os Chiefs nesse domingo não seria um feito inédito. Na realidade, os Pats têm um aproveitamento de 50% jogando fora de seus domínios na decisão de conferência. Foram três triunfos e três reveses. Além de bater os Steelers, duas vezes, New England também passou pelos Dolphins, de Dan Marino, no Miami Orange Bowl, em 1985. Entre as derrotas, ademais das contra Denver, a outra foi diante do Indianapolis Colts, de Peyton Manning, em 2006.

É inegável que receber Kansas no Gillette Stadium seria um cenário melhor para os Pats, que em oito ocasiões só foi derrotado uma única vez dentro de casa na final da AFC, para o Baltimore Ravens, em 2012. Falando em 2012, esse também foi o último ano que uma equipe visitante conseguiu surpreender o mandante e avançar ao Super Bowl, com o San Francisco 49ers repetindo o feito na NFC. Desde então, foram dez partidas e dez vitórias para as franquias que atuaram em casa.

Todavia, nunca é demais lembrar que New England conta com Bill Belichick e Tom Brady do seu lado, e independente do adversário que está por vir, isso sempre é uma vantagem.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. Payton Meaning não joga mas logo …..

    1. logo … Chiefs no SB

  2. Payton Meaning não joga mas logo vamos ganhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.