PatsCap: Os free agents ERFA de 2017

O New England Patriots, assim como todo resto da NFL, terá diversos free agents entrando no mercado em março. Hoje PatsCap explica a situação dos ERFAs (free agents com direitos exclusivos) em 2017.

PatsCap: Os free agents ERFA de 2017

Os Patriots, assim como todo resto da NFL, terá diversos free agents entrando no mercado em março. A free agency começa às 5 da tarde do dia 9 de março. Os times podem começar a liberar jogadores por volta do dia 8 de fevereiro. Veteranos podem assinar imediatamente com outro time, enquanto jogadores com menos de 4 temporadas completas com o time têm de passar pelo sistema waiver.

Definições Básicas

Temporada completa
O número de temporadas completas determina o status do jogador na free agency. Para adquirir uma temporada completa, o jogador tem de ser totalmente pago por no mínimo 6 jogos da temporada regular. O jogador não adquire uma temporada completa se ele estava na PUP list, practice squad ou punido pela NFL. Jogos na IR contam nesse cálculo de temporada completa.

Exclusive Rights Free Agent – ERFA
Um Jogador com duas ou menos temporadas completas ao fim do contrato.

Restricted Free Agent – RFA
Um jogador com 3 ou menos temporadas completas ao fim do contrato. O time pode escolher um dos três direitos a recusar proposta no jogador:

Uma proposta de 1ª rodada, segunda rodada ou uma proposta de posição original de draft. Cada proposta tem um valor combinado para o contrato. Outro time pode tentar assinar um novo contrato com o jogador, porém o time original pode igualá-lo.

Se o time original não igualar a proposta, este receberá uma pick de draft igualando a proposta original. Se um time colocar uma proposta de 1ª rodada em um RFA e outro time assinar com jogador em uma proposta, e o antigo time do jogador não a igualar, este time receberá a escolha de 1ª rodada do draft de 2017 do time novo.

Já se uma proposta de 2ª rodada é colocada em um RFA e este jogador acertar com outro time, sem que o time original iguale a proposta, o time velho do jogador recebe a pick de 2ª rodada do outro. Em caso de a proposta ser de rounds mais baixos, e o time original não a igualar, o time original ganhará a pick da rodada de seleção do jogador.

Se o jogador foi undrafted o time original não recebe nenhuma escolha.

O aumento mínimo das propostas de RFA é de 5% e o máximo é de 10%. Se o aumento no cap da liga é entre 5 e 10%, o aumento das propostas de RFA igualará isto. A menor proposta de RFA ano passado foi $1.671 milhão, a estimativa para 2017 é entre $1.755 e $1.838 milhão.

A proposta de 2ª rodada ano passado foi de $2.553 milhões. Então em 2017 este número estará entre $2.681 e $2.808 milhões.

A proposta de 1ª rodada ano passado foi de  $3.635 milhões. Então em 2017 ele estará entre $3.817 e $3.999 milhões.

RFAs podem negociar com outros times ao início do ano da liga. Este dinheiro não é garantido com o intuito de o jogador poder entrar nos waivers sem nenhum dead money. A data limite para assinar RFAs é 21 de Abril às 5 da tarde.

Unrestricted Free Agent – UFA
Jogador com 4 ou mais temporadas completas ao fim do contrato. UFAs são livres para assinarem com qualquer time a partir do momento em que se tornam free agents. Estes se tornam parte do cálculo de picks compensatórias de 2018 a partir do momento que assinam com um novo time.

Esta tabela dos free agents começará com os ERFAs. Ela lista os 22 jogadores listados como free agents para a próxima temporada.

patscap

ERFAs

Todos estes quatro jogadores, se os Patriots não oferecerem uma proposta, eles se tornarão free agent e os Pats não receberão nenhuma pick compensatória se ele assinar com qualquer time.

Todos os quatro ocuparão $150,000 de espaço no cap, porque os Patriots deverão ter 51 jogadores com efeito no cap de no mínimo $465,000 quando o ano da liga de 2017 começar em março.

Em março de 2017, estaremos em um período que nem todos terão o salário levado em conta no cap. Apenas o salário dos 51 jogadores de maior número no cap serão contados.

CB Justin Coleman

Coleman tem 2 temporadas completas (2015 e 2016). Espero que os Patriots o façam uma proposta.

Seu salário de 2017 será de $615,000 e não será garantido.

Nível de confiança que ele receberá uma proposta – 100%.

S Brandon King 

King possui uma temporada completa (2015 e 2016 ). Espero que os Patriots o façam uma proposta.

Seu salário em 2017 será de $615,000, não garantido. Se ocorrer esta proposta, King provavelmente aceitará para continuar na NFL em 2017.

Nível de confiança que ele receberá uma proposta – 100%.

DT Woodrow Hamilton

Hamilton possui uma temporada completa (2015 e 2016). Espero que os Patriots o façam uma proposta.

Seu salário em 2017 será de $540,000, não garantido. Se ocorrer esta proposta, Woodrow Hamilton provavelmente aceitará para continuar na NFL em 2017.

Nível de confiança que ele receberá uma proposta – 100%.

TE Matt Lengel

Lengel terá um temporada completa (2016). Espero que os Patriots o façam uma proposta.

Seu salário em 2017 será de $540,000, não garantido. Se ocorrer esta proposta, Lengel provavelmente aceitará para continuar na NFL em 2017.

Nível de confiança que ele receberá uma proposta – 100%.


Estou confiante que os Pats oferecerão propostas à todos seus ERFAs, porque até onde me lembro eles sempre propuseram contratos aos jogadores que terminaram a temporada no roster de 53 jogadores. Os únicos ERFAs que não receberam propostas acabaram o ano na IR, sendo o último exemplo Greg Orton em 2015, que passou toda temporada de 2014 na IR.

Se os Patriots gostam muito de um ERFA, eles não oferecem uma proposta para assinar um contrato após o início do ano da liga, pagando mais dinheiro que o mínimo, um exemplo foi Brian Tyms em 2015.

O texto da próxima semana falará dos RFAs.

Pedido de doação PatsCap

Miguel PatsCap ajuda auxilia um grupo que faz doações para os necessitados nos Estados Unidos. Se você quer saber mais sobre isso e/ou ajuda-lo, informe-se aqui.

Me siga no Twitter em @patscap.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.