PatsCap: Os free agents RFA dos Patriots em 2017

Na coluna PatsCap desta semana, continuamos com a série de textos sobre a renovação dos free agents. Confira hoje os RFA de 2017.

PatsCap: Os free agents RFA de 2017

O New England Patriots, assim como o resto da NFL, terá diversos jogadores chegando ao mercado em Março quando a free agency começar. A Free agency começa à 1 da tarde do dia 9 de março, os times podem começar a liberar jogadores a partir do dia 8 de Fevereiro.

Definições Básicas

Temporada completa
O número de temporadas completas determina o status do jogador na free agency. Para adquirir uma temporada completa, o jogador tem de ser totalmente pago por no mínimo 6 jogos da temporada regular.

O jogador não adquire uma temporada completa se ele estava na PUP list, practice squad ou punido pela NFL. Jogos na IR contam nesse cálculo de temporada completa.

UFA: Unrestricted Free Agent

Jogador pode receber proposta e ir para qualquer equipe que desejar por qualquer valor.

RFA: Restricted Free Agent

Jogador pode receber proposta, mas a equipe atual pode igualar para manter o jogador.

ERFA: Exclusive Restricted Free Agent

Jogador pode receber proposta, mas a equipe atual pode manter o jogador mesmo com proposta menor.

Esta imagem mostra todos free agents dos Pats para 2017:

Screen-Shot-2016-11-10-at-23.14.09

O texto da última semana falou sobre os ERFAs, o da próxima semana falará dos UFAs.

PatsCap RFAs

TE Michael Williams

Williams tem 3 temporadas completas (2013, 2015 e 2016). Não espero que os Pats o façam uma proposta de free agent e sim acertar um contrato de uma temporada apenas.

Seu salário em 2017 será de $540,000, que não é garantido. Se a proposta não for feita, ele se tornará um free agent livre ao início da free agency e os Patriots não receberão nenhuma pick compensatória (2017 ou 2018) se ele assinar com outro time.

Nível de confiança que Michael Williams não receberá uma proposta – 100% já que $1.755 milhões (o minímo para um RFA) é um pouco demais para um jogador vindo da IR. Impacto no cap – $75,000.

OT Cameron Fleming

Fleming tem três temporadas completas (2014, 2015 and 2016 ). Espero que os Patriots o façam uma proposta de nível mínimo, portanto seu salário será entre $1.755 e $1.838 milhões dependendo do valor mínimo da free agency de 2017, este salário não será garantido.

Em caso de ele não receber uma proposta, nenhuma pick compensatória será mandada para os Pats (2017 ou 2018) se ele assinar em outro lugar. Se ocorrer uma proposta dos Patriots e outro time da liga e os Patriots não a igualarem, os Pats receberão uma escolha de 4ª rodada, em caso do outro time ter diversas picks de 4° round, eles enviam a garantida pela liga ou alguma melhor que esta. Se não houver uma pick de 4° round, uma pick de 3° round deve ser enviada.

Nível de confiança que ele receberá uma proposta – 90%. Este pode subir para 100 se os Patriots liberarem LaAdrian Waddle antes do início da free agency.

Impacto no cap – entre $1.3 millhões e $1.4 milhões. Levando em conta que o right tackle titular, Cannon, não tem contrato assinado para depois desta temporada, duvido que Fleming aceite uma extensão ao início de 2017 que não pague como possível titular.

CB Malcolm Butler

Butler tem três temporadas completas (2014, 2015 e 2016 ), espero que os Patriots o façam uma proposta de 1° nível. Seu salário de 2017 será entre $3.817 e $3.999 milhões, dependendo do valor da liga para proposta de 1° round, este salário não é garantido.

Caso uma proposta não seja feita, ele será restricted free agent, ou seja, se assinar com qualquer outro time os Patriots não recebem uma pick compensatória.

Se houverem várias propostas e os Pats não a igualarem, recebem uma escolha de 1° round. Se o time que contratar Butler tiver mais de uma pick no round, os Patriots recebem a maior destas. Já se o time não tiver uma pick de 1° round ele terá que adquirir uma através de troca ou não poderá ficar com o jogador.

Nível de confiança na proposta de 1° round – 100%. Não há nenhuma chance de os Pats oferecerem uma proposta de baixo nível, pois isto significa correr o risco de perder o melhor cornerback do time sem receber nenhuma pick em troca. Duvido que será uma pick de 2° round, pois por um corner top como ele, uma pick de 2° round não é suficiente.

Impacto no Cap – entre $3.4 milhões e $3.5 milhões

O texto da próxima semana tratará dos UFAs., aproveitando o Thanksgiving talvez faça um texto sobre a extensão contratual de Malcom Butler também.

Me siga em @patscap.


Pedido de doação

Miguel PatsCap ajuda um grupo que faz doações para os necessitados nos Estados Unidos. Se você quer saber mais sobre isso e/ou ajuda-lo, informe-se aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.