Pedido de troca de Harry coloca em xeque o Draft 2019 dos Patriots

harry patriots

Um dos motivos para a queda de desempenho dos Patriots nas últimas duas temporadas está diretamente relacionado com o insucesso que a franquia teve nos Drafts recentes.

Após o pedido de troca do WR N’Keal Harry, primeira escolha do time em 2019, a classe desse ano está caminhando para ser mais uma que irá render poucos frutos a New England.

Antes de adentrar na análise, vale relembrar os jogadores selecionados pelos Patriots há dois anos:

  • WR N’Keal Harry
  • CB Joejuan Williams
  • DE/OLB Chase Winovich
  • RB Damien Harris
  • OT Yodny Cajuste
  • OG Hjalte Froholdt
  • QB Jarrett Stidham
  • DL Byron Cowart
  • P Jake Bailey
  • CB Ken Webster

Desses nomes, considerando que Harry não ficará em 2021, três atletas não fazem mais parte da franquia: além do wide receiver, o OG Hjalte Froholdt e o CB Ken Webster.

O CB Joejuan Williams e o QB Jarrett Stidham, apesar de integrantes do elenco final nos dois anos, pouco entraram em campo. Williams, inclusive, foi a segunda escolha do time, na qual os Pats fizeram um trade up para tê-lo. Já o OT Yodny Cajuste ainda não conseguiu ficar saudável.

Até agora, o maior destaque foi Jake Bailey, que desde seu ano de calouro é titular absoluto e se tornou um dos melhores punters da NFL, escolhido pro All-Pro em 2020.

Ademais, Chase Winovich teve uma bela temporada de calouro, mas não deu o salto esperado no segundo ano, e agora com diversas adições no front seven deve ter um papel mais limitado, haja vista sua deficiência em defender a corrida.

Cowart é outro que deve perder espaço com as contratações da offseason. Se no ano passado ele entrou bastante em campo, nesse ano ele terá dificuldade para tirar snaps de atletas mais consagrados como Davon Godchaux e Henry Anderson, além do calouro Christian Barmore.

Por fim, Harris aparece como a principal promessa remanescente da classe de 2019. Ele deu flashes no ano passado que tem condições de ser o RB titular dos Patriots, mas precisará se manter saudável, algo que não conseguiu até agora.

Desta forma, a projeção para 2021 é que apenas Damien Harris e Jake Bailey sejam titulares de suas respectivas posições, um número muito baixo se levar em consideração que cinco prospectos foram selecionados nas três primeiras rodadas.

Além do mais, o atestado de “bust” de N’Keal Harry pôde ser confirmado com o pedido de troca, já que agora basicamente não há mais esperança dele dar a volta por cima. Foi uma escolha valiosa jogada fora.

Em contrapartida, no mercado dos não draftados os Patriots encontraram o WR Jakobi Meyers, sem dúvidas um baita steal, e que em 2021 deve assumir um papel de ainda mais protagonismo no elenco de New England.

De qualquer forma, a classe de 2019 do Draft caminha para ser mais uma a ser esquecida pela torcida dos Patriots.


Acompanhe o Patriotas no twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Muito abaixo do esperado! Mas acredito que voltaremos ao topo logo…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.