Hoje falaremos um pouco da carreira do WR Danny Amendola que re-estruturou seu contrato para mais 3 anos em New England!

COLEGIAL

amendola1

Daniel James Amendola nasceu em 02 de novembro de 1985, em The Woodlands, Texas.
Frequentador da The Woodlands High School, terminou sua carreira colegial levando seu time pela primeira vez para o Texas State Championship Game. Embora tenha perdido o título para a North Shore High School, Amendola terminou sua última temporada colegial com 1.045 jardas recebidas, 129 jardas terrestres e 8 touchdowns.

amendola2

CARREIRA UNIVERSITÁRIA

amendola3

Danny Amendola frequentou a universidade Texas Tech, jogando pelos Texas Tech Red Raiders. Coincidentemente, Texas Tech foi a universidade frequentada por Wes Welker, jogador que Amendola espera substituir à altura no ataque dos Patriots.

Como calouro, em 2004, pouco participou do ataque, mas terminou como principal retornador de punts.

Em 2005 ocorreu uma das principais jogadas de sua carreira universitária. Na ocasião, o time de Texas Tech perdia para Oklahoma. Durante uma quarta descida, o passe do quarterback Code Hodges foi desviado, e mesmo assim Amendola conseguiu fazer uma linda recepção para manter vivo o drive que traria a vitória de virada.

amendola4

Amendola terminou sua carreira universitária com 204 recepções para 2.246 jardas e 15 touchdowns. Além disso, retornou 116 punts para 1.283 jardas e um touchdown, tendo como média 11,06 jardas retornadas por punt. Sua média de jardas retornadas por punt é a terceira melhor da história da universidade, ficando apenas atrás de Wes Welker e Tyrone Thurman.

CARREIRA PROFISSIONAL

Danny Amendola ingressou na NFL como “undrafted free agent” (calouro não draftado) em 2008, assinando inicialmente com o Dallas Cowboys. Não conseguindo se destacar, Amendola passou a temporada de 2008 no chamado “practice squad”, não integrando o elenco que disputou aquela temporada.

amendola5

Terminado seu contrato com os Cowboys, Amendola assinou com o Philadelphia Eagles, também não chegando a integrar os 53 jogadores que participam da temporada regular.

Ainda em 2009, Danny Amendola saiu do “practice squad” dos Eagles e assinou com o Saint Louis Rams. Na temporada de 2009, obteve 43 recepções para 326 jardas e um touchdown, isso em apenas duas partidas.

A temporada de 2010 foi mais produtiva para Amendola, tendo participado de 6 jogos. Somando todas as jardas conseguidas (recepções + corridas + retornos), Danny Amendola liderou a NFL em 2010 com 2.364 jardas.

amendola6

 

Em 16 de setembro de 2012, Amendola conseguiu a proeza de obter 12 recepções no primeiro tempo do jogo contra o Washington Redskins, empatando o recorde de maior número de recepções conseguidas em um tempo de jogo estabelecido por Reggie Wayne em 2007.

Era Patriots

No ano de 2013, Danny Amendola foi anunciado como jogador do New England Patriots horas após o anúncio da saída de Wes Welker. O contrato assinado com os Patriots foi de 5 anos e 25,5 milhões de dólares.

amendola7

Após viver 2 temporadas complicadas em New England sofrendo com seu maior problema (lesões) e tendo jogos apagados, Danny renasceu nos playoffs fazendo bons jogos e sendo uma peça importante para o título do Super Bowl.

Nesta free agency Amendola foi muito generoso e renegociou seu contrato com a equipe abrindo espaço no salary cap.
Bem diferente de seu primeiro contrato, Amendola acertou por 3 anos com somente $500 mil garantidos.

amendola8

Esperamos ver o jogador embalar em New England e conquistar mais títulos com os Patriots!

Veja alguns highlights de Amendola:

Quer ver o perfil de algum outro jogador? Deixe quem nos comentários!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Perfil do Gronk e do Edelman ia cair bem!!!!

    #gopats

    1. Anotado aqui Elton! Obrigado pela sugestão 🙂

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.