Perfil Draft 2016: Alex Collins

Na nossa série de possíveis alvos dos Patriots, trazemos detalhes de alguns jogadores que podem estar na mira do Bill Belichick no Draft 2016, a fim de que os torcedores conheçam melhor alguns prospectos. Aqui, chegou a hora de falar de running backs, e o primeiro nome da nossa lista é o produto da universidade de Arkansas, Alex Collins.

Perfil Draft 2016: Alex Collins

Após sua carreira escolar na South Plantation High School, em Fort Lauderdale, Florida, Alex Collins foi considerado o 13º melhor running back a ser recrutado pelas universidades, optando por jogar na universidade de Arkansas.

Alex Collins foi o primeiro “freshman” (1º ano na universidade) na história da conferência SEC a correr para 300 jardas em seus três primeiros jogos. O saldo do seu primeiro ano em Arkansas foi de 190 corridas para 1.026 jardas e 4 touchdowns, o que lhe rendeu o título de calouro do ano da SEC.

Em todos os anos na universidade, Alex Collins correu para pelo menos 1000 jardas, se juntando a Darren McFadden como os únicos running backs da história da universidade a conseguirem o feito.

Um dos principais atributos de Alex Collins é sua capacidade de mudar de direção sem perder velocidade, conseguindo se livrar do “tráfego” no backfield e imediatamente acelerar para atingir sua máxima velocidade.

Tendo espaço, a velocidade máxima de Collins é considerada de elite, e ele a atinge rapidamente.

Além disso, Collins tem ótima visão para enxergar os espaços no interior da linha ofensiva.

Como pontos fracos, Alex Collins tem certa dificuldade para corridas para as extremidades. Por vezes o jogador retorna para o interior do campo quando ainda há espaço para conseguir jardas nas proximidades da sideline.

Collins também não é um exímio quebrador de tackles, não conseguindo gerar muita velocidade quando em contato com os defensores (5 tackles quebrados nas últimas 475 corridas).

Por fim, apesar de ótimo running back correndo, Alex Collins é inconsistente no jogo aéreo e na proteção em jogadas de passe.

Resultados do Combine:

ALTURA

1,75 m

PESO

98 kg

40 JARDAS

4,59 s

3 CONE DRILL

Não participou

SALTO VERTICAL

72 cm

SUPINO

18 repetições

SALTO HORIZONTAL

2,86 m

 

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. E ae Sidney,

    No college as DLs são muito porosas, assim é fácil ver running backs produzindo muito produzindo pelos gaps no meio. Na NFL é raríssimo vermos running backs produzindo 200 jardas em um jogo, e no college vemos caras produzindo isso com certa frequência. Na NFL não há essa liberdade, ainda mais com OLs que não abrem espaço para a corrida, como a nossa no ano passado. O Alex Collins é completamente incapaz de quebra tackles. 5 tackles quebrados nas últimas 475 corridas é absurdo. Na NFL, enfrentando defensores mais fortes e rápidos essa cara nunca vai quebrar um tackle. Acho que não faz muito sentido draftarmos ele, pelo simples fato de que não resolve o nosso problema.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.