Perfil Draft 2016: Jonathan Williams

Voltamos a falar dos running backs, desta vez trazendo informações de um jogador que pode ser uma boa escolha para os Patriots no meio do draft, o produto de Arkansas Jonathan Williams.

Perfil Draft 2016: Jonathan Williams

Jonathan Williams estudou na Allen High School, no Texas, onde acumulou mais de 3.500 jardas terrestres. Em novembro de 2011, Williams decidiu fazer sua carreira universitária na Universidade de Arkansas.

Em Arkansas, apesar de dividir o jogo terrestre com o running back Alex Collins (falamos dele aqui), Jonathan Williams conseguiu 900 jardas em 150 carregadas no ano de 2013, formando uma bela dupla.

O sucesso continuou em 2014, e Williams, ainda dividindo as carregadas com Collins, conseguiu 211 corridas para 1190 jardas e 12 touchdowns.

Jonathan Williams tem boa mobilidade lateral, mas o forte do seu jogo são as corridas “norte-sul”, como se diz. Mesmo não sendo dos mais velozes, Williams é quase impossível de “tacklear” com os braços quando engrena, conseguindo muitas jardas depois do contato.

Com bons instintos, Jonathan Williams geralmente consegue encontrar os melhores espaços na linha ofensiva para correr.

Além disso, Williams é muito bom em situações de poucas jardas, onde se exige muita força do running back.

Pra finalizar os pontos positivos, Jonathan Williams se destaca na proteção ao passe, traço bastante valorizado pelos Patriots.

Jonathan Williams
Jonathan Williams – running back.

Um ponto, no entanto, preocupa: Williams perdeu toda a temporada 2015 após uma cirurgia no pé. Sua última partida por Arkansas ocorreu em dezembro de 2014. Assim, é de se esperar que o jogador esteja “enferrujado” no início da temporada.

Outra área em que Williams não vai tão bem é no jogo aéreo. O jogador não conseguiu grande destaque recebendo passes. Entretanto, como dito, ele ainda tem valor nas 3ªs descidas por ser um bom “pass blocker”.

Pode-se concluir que Jonathan Williams é um “power runner” que pode ser muito útil aos Patriots, e é esperado que seja selecionado na 3ª rodada do draft (possivelmente no fim do 2º round).

Se estiver disponível no 3º round (ou se Bill Belichick achar que vale uma escolha de 2º round), Jonathan Williams seria um prospecto interessante para complementar e fazer uma boa dupla com Dion Lewis.

ALTURA

1,79 m

PESO

99 kg

40 JARDAS

Não participou

3 CONE DRILL

Não participou

SALTO VERTICAL

Não participou

SALTO HORIZONTAL

Não participou

SUPINO

16 repetições

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.