Perfil Draft 2016: Keenan Reynolds

Para finalizar nossas análises dos running backs, escolhemos um jogador que fez boa parte da sua carreira universitária na posição de quarterback: Keenan Reynolds.

Perfil Draft 2016: Keenan Reynolds

Keenan Reynolds trilhou sua carreira universitária na Navy (a Marinha Americana) de 2012 a 2015. O curioso é que sua função era de quarterback.

Reynolds foi um quarterback de extrema mobilidade, quebrando o recorde de touchdowns terrestres da divisão FBS com 88.

Já em 2016, no East-West Shrine Game, Keenan Reynolds foi selecionado pelo time do Leste como running back, não atuando por estar lesionado.

Mesmo sem atuar no East-West game, Reynolds foi unanimemente escolhido como capitão do Leste e recebeu o Pat Tillman Award, dedicado ao jogador que melhor exemplifica caráter, inteligência, espírito esportivo e serviço.

Esses títulos representam algumas das principais características de Keenan Reynolds: inteligência e liderança. Reynolds é um líder nato dentro do vestiário.

Correndo com a bola, Keenan Reynolds é um running back bastante elusivo, possuindo muita agilidade para “driblar” os adversários. Na sua última temporada na Navy, Reynolds forçou 23 tackles perdidos.

Keenan Reynolds possui boa visão dos espaços e é particularmente perigoso em corridas perto da endzone.

Outro fato curioso sobre Reynolds é que ele se dedicou muito a treinar rotas como “slot receiver”. O próprio jogador afirmou que “em qualquer posição em que eu tenha a bola em minhas mãos com espaço eu sinto que eu posso ter sucesso e ajudar o time”.

Keenan Reynolds
Keenan Reynolds – running back.

Como ponto negativo, Reynolds não é um jogador muto forte. Com apenas 83 kg, o running back consegue se livrar de tackles cortando (fintando), não através da força, como às vezes é essencial para um running back na NFL.

Apesar de treinar até como slot receiver, alguns analistas entendem que Reynolds ainda precisa provar que pode ser efetivo com frequência recebendo passes.

Por fim, algo que assusta considerando-se os Patriots como possibilidade: os fumbles sofridos. Durante seu tempo na Navy, Keenan Reynolds sofreu 32 fumbles, e seu time perdeu 18 deles.

Keenan Reynolds não foi convidado para o Combine. No entanto, isso não deve se tornar um impedimento caso os Patriots pretendam drafta-lo. Aliás, Bill Belichick e companhia já realizaram várias entrevistas com o jogador, que está cotado para ser selecionado no 6º round do draft.

ALTURA

1,77 m

PESO

83 kg

40 JARDAS (PRO DAY)

4,56 s

3 CONE DRILL (PRO DAY)

Não participou

SALTO VERTICAL (PRO DAY)

94 cm

SALTO HORIZONTAL (PRO DAY)

3 m

SUPINO (PRO DAY)

15 repetições

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.