Perfil Draft 2016: Sean Davis

Continuando nosso especial com o perfil de algumas possíveis escolhas no Draft 2016, hoje teremos um CB, Sean Davis, de Maryland. Descobrimos um CB #1 em Butler ano passado e Logan Ryan despontou como #2, mas ainda precisamos de um depth confiável na posição. Confira o nosso índice completo.

Perfil Draft 2016: Sean Davis

Posição: Cornerback

Idade: 22 anos

Peso: 91,5kg

Altura: 1,86m

Sean Davis é um jogador extremamente inteligente, sendo fluente em chinês, francês e inglês. Outra linguagem que ele entende bem é a da dor que ele impõe nos jogadores adversários. Davis teve mais de 100 tackles em 2 temporadas e recebeu uma menção honrosa por conseguir 88 tackles, 3 interceptações e 5 fumbles forçados em 2015.

Pontos Fortes

Sean Davis é um jogador alto, forte, com braços longos, extremamente forte física e mentalmente. Pela sua altura e compleição, consegue cobrir TEs, sendo bastante agressivo. Como titular em sua faculdade, acumulou 298 tackles em 3 anos, é um jogador versátil, tendo sido utilizado como CB e S.

Pontos Fracos

Em alguns momentos, Davis apanha muito no man coverage, permitindo 614 jardas recebidas em sua carreira. É lento quando precisa virar o corpo e perseguir um WR, não tendo a agilidade suficiente para ser um CB ainda. Permitiu 10 TDs em 2 temporadas. Como vai sempre com muita vontade, perdeu 40 tackles em 3 anos só pela esquiva do jogador adversário.

Cede muito espaço aos WRs ás vezes.

Projeção: 2o ou 3o round.


Em 2015, Sean Davis jogou mais como CB, e apesar de ter apanhando no início da temporada, melhorou consideravelmente durante o ano. Apesar de ter habilidade na cobertura, talvez ele seja melhor utilizado como safety, onde poderia ser um titular já no dia 01, ou um backup para CB, que é o que prevemos, ficando atrás de Butler e Ryan, melhorando sua técnica de jogo.

 

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.