Perfil Draft 2016: Tyler Boyd

Chegou o mês de Abril, e nele teremos o Draft, momento que define o futuro das franquias, onde uma escolha pode mudar a história de um time, como a #199 de Tom Brady em 2000. Nós do Patriotas preparamos a vocês neste mês especial, perfis de jogadores que poderão honrar o manto de New England. Hoje você verá o WR Tyler Boyd. (Confira o nosso índice.)

Tyler Boyd

Posição: Wide Receiver

Universidade: Pittsburgh Panthers

Idade: 22 anos

Altura: 1 metro e 85 centímetros

Peso: 89 Quilogramas

Apesar da irregular passagem como Quarterback, Tyler Boyd virou o recebedor mais prolífico da história da universidade, estabelecendo recordes de recepções (254 em três anos) e jardas recebidas (3,361). Boyd cresceu não tão longe de Pittsburgh, onde estudou e jogou football em Clairton. Lá, ele impôs o recorde da escola com 117 touchdowns na carreira e ganhou duas vezes o “Class A Player of the Year”. No seu primeiro ano em Pittsburgh, não desapontou, Tyler recebeu 85 passes para 1174 jardas e 7 TDs. Além de receber, ele também correu para 108 jardas, além de contribuir com 425 jardas retornando kickoffs e um retorno de 54 jardas de um punt para touchdown. Nas duas temporadas seguintes, ele continuou com essa ótima produção, não deixando dúvidas que iria para o Draft 2016.

Números no Combine:

40 YARD DASH: 4,58 SEC
BENCH PRESS: 11 REPS
VERTICAL JUMP: 34,0 INCH
BROAD JUMP: 119,0 INCH
3 CONE DRILL: 6,90 SEC
20 YARD SHUTTLE: 4,35 SEC

Pontos fortes e fracos:

• Ultra-competitivo; Retorna kickoffs e punts; Mãos poderosas e índice de drops baixos; Sabe a hora de deixar a rota mais lenta para evitar a colisão com o safetie; Sensacional controle do corpo; Repleto de confiança; Foi alvo do QB 124 vezes ou mais em cada uma das três temporadas.

• Número de touchdowns pequeno em relação a quantas vezes é alvo do QB; Baixa velocidade em rotas longas; Difícil de perder para os CBs na corrida, tendo que conseguir a recepção via as rotas e o momento do catch; Alguns fumbles sofridos em retornos de punts ano passado.

Projeção: 2° a 3° round

Comparação: Keenan Allen

Acompanhe o Patriotas no Facebook para saber de todos os nossos novos posts!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.