Phillip Dorsett teve seu segundo melhor jogo na carreira

Phillip Dorsett wide receiver New England Patriots

O recém-chegado wide receiver, Phillip Dorsett, teve suas expectativas aumentadas de uma hora para outra.

Quando foi trocado por Jacoby Brissett, o recebedor sabia que estava vindo para ocupar a vaga de um dos melhores jogadores da posição na liga, mas que para isso, teria um tempo para se ajustar no complexo sistema ofensivo de New England.

Phillip Dorsett e a desconfiança da torcida

A torcida dos Patriots ficou dividida com a vinda de Phillip, que foi escolhido na primeira rodada do draft, mas não vingou atuando com a camisa dos Colts.

Por lá, o veloz atleta teve apenas 7 jogos onde conseguiu receber 3 ou mais passes, sofrendo com drops que prejudicaram suas estatísticas. Em questão de jardas, nada muito impressionante também a se mostrar. Seu melhor ano foi a temporada passada, onde teve pouco mais que 30 jardas de média por jogo.

Segunda melhor marca contra o Saints

Porém no último domingo, Phillip Dorsett teve seu primeiro jogo onde foi realmente participativo nos Pats, devido à lesão/concussão de Danny Amendola, Dorsett se viu como terceiro receiver do time e tendo que estar pronto para o jogo. E o jogador teve sua segunda melhor partida na carreira.

Neste jogo, ele participou de 32 snaps (18 na semana 1) e fez de tudo. Rotas para o fundo, rotas mais curtas e ajudou em bloqueios para as corridas e screen pass do ataque.

Até aqui, sua melhor partida foi em 2016, quando atuou pelos Colts contra o Lions e conquistou 94 jardas.

Contra New Orleans, recebendo passes de Brady, Dorsett atingiu a marca de 68 jardas em 3 passes recebidos.

Essas 3 recepções, aconteceram de forma interessante, sendo a mais longa em um passe de 38 jardas de Brady que encontrou a mão de Dorsett marcado por 2 defensores dos Saints. Outro fato interessante de se notar é que Dorsett teve 100% de aproveitamento nas recepções em que ele foi alvo.

O jogador tem neste momento 22.7 jardas de média. Numeração melhor do que as outras duas temporadas onde terminou o ano de 2016 com 16 jardas e 12.5 como média de 2015.


Podemos dizer que Phillip Dorsett fez sua estreia real nos Patriots contra os Saints e tende a evoluir com o passar do tempo. Agora é esperar e ver o quanto o jogador vai render e aproveitar a oportunidade de despontar na liga recebendo bolas do melhor de todos os tempos.

As análises em vídeo estão de volta. Acompanhe em nossa coluna De Dentro do Campo.

Foto da Capa: Patriots.com

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.