Playoff Picture – os Patriots e a Seed #2 da AFC

Patriots

Já classificado para os playoffs, na Semana 16 os Patriots venceram também a AFC East. Confira o que o time precisa fazer para se manter na Seed #2 da AFC.

Playoff Picture – os Patriots e a Seed #2 da AFC

Há algumas semanas, o New England Patriots já havia carimbado o seu passaporte para os playoffs. No domingo, a vitória contra o Buffalo Bills deu também ao time o 11º título consecutivo da AFC East.

Tudo muito bom, mas o time ainda tem o desafio da Semana 17, recebendo o Miami Dolphins no Gillette Stadium e a vitória é a única coisa que importa para o time conseguir a folga na primeira semana dos playoffs.

AFC Playoff Picture

Atualmente, após a Semana 16, este é o desenho dos playoffs da temporada 2019-20:

Legenda: x – vaga garantida nos playoffs; y – venceu a Divisão; z – garantiu a bye na primeira semana; * – garantiu a vantagem de jogar em casa nos playoffs.

Aqui, o que nos interessa é o desenho da AFC.

Como podemos observar, o Baltimore Ravens está mais do que garantido. Possui o melhor recorde da AFC, venceu a AFC North, não joga a rodada de wild-card e tem a vantagem de jogar em casa em caso de vencer o Divisioal Round. Ou seja, o caminho da vitória da AFC passará por Baltimore.

Mesmo que os Ravens percam a última partida para o Pittsburgh Steelers e os Patriots vençam o Miami Dolphins, o que empataria o recorde para 13-3, Baltimore Ravens detém a vantagem de ter vencido o confronto direto contra os Patriots. Portanto, para o time de New England o que interessa é se manter na Seed #2. E como isso será possível?

Pois bem. O Kansas City Chiefs está com um recorde 11-4, ou seja, apenas a um jogo de diferença com relação aos Patriots. Para que os Chiefs conquistem a Seed #2, será necessário vencer o Los Angeles Chargers na Semana 17 e que os Patriots percam para o Miami Dolphins. Como os Chiefs detém a vantagem da vitória no confronto direto contra os Pats, o time da Nova Inglaterra seria obrigado a jogar a rodada de wild-card.

Noutro giro, o New England Patriots só depende de si mesmo para se manter onde está, ou seja, com a Seed #2 e a bye na primeira semana de playoffs. Uma vitória na Semana 17 coloca o time com um recorde 13-3, e ainda que os Chiefs vençam sua partida, o desenho dos playoffs se mantém como está.

A saber, daremos um panorama geral da situação da AFC:

  • Para os Patriots, a vitória na última partida garante a Seed #2;
  • Para o Kansas City Chiefs chegar na Seed #2, precisa vencer o Los Angeles Chargers e que o Miami Dolphins vença o New England Patriots;
  • O Houston Texans, hoje na Seed #4, pode ficar com a Seed #3 no caso de vencer o Tennessee Titans e de uma derrota dos Chiefs para os Chargers. Os Texans possuem a vantagem da vitória no confronto direto contra os Chiefs;
  • O Buffalo Bills está garantido na Seed #5 em virtude do recorde na temporada;
  • Pela última vaga, a Seed #6 está sendo disputada entre Tennessee Titans, Pittsburgh Steelers e Oakland Raiders. A vitória já garante os Titans, que possuem a vantagem da vitória no confronto direto contra os Steelers; já os Steelers precisam vencer os Ravens e que os Titans percam para os Texans; o Oakland Raiders tem o cenário mais complicado e precisam de uma combinação de resultados.

Em suma, o clima em Foxborough já é de playoffs. Bill Belichick deixou isso muito claro no vídeo de comemoração da vitória no vestiário. Afinal, o Leste não é o bastante!

Siga o Patriotas no Twitter, Instagram e Facebook.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.