Como seriam os playoffs da AFC após a S15

Chegando perto do fim da temporada regular, vamos ver como os playoffs da AFC estariam montados, após o término da semana 15 da NFL.

Como seriam os playoffs da AFC hoje?

Neste momento, os seis melhores classificados da AFC são:

New England Patriots (1), Oakland Raiders (2), Pittsburgh Steelers (3), Houston Texans (4), Kansas City Chiefs (5) e Miami Dolphins (6).

Com isso, Patriots e Raiders folgariam na primeira semana (wild-card) e teriam o mando de campo nas semifinais da conferência. Numa possível final entre as duas equipes, o jogo seria em New England, por ser a seed 1.

Playoffs da AFC: Wild-card

Playoffs da AFC

Esses seriam os jogos da rodada de wild-card.

Na partida 1, se Miami (pior seed) vencesse, seria adversário automático dos Patriots, e faria com que o vencedor de Chiefs e Texans enfrentasse os Raiders.

Caso a vitória no jogo 1 fosse de Pittsburgh (melhor seed), ele seria adversário automático dos Raiders, e faria com que o vencedor de Chiefs e Texans enfrentasse os Patriots.

Como conquistar a seed 1?

Para garantir a melhor posição da AFC e o mando de campo em todos os jogos dos playoffs até o Super Bowl, os Patriots só dependem de si.

O time pode garantir a seed #1 se vencer os últimos dois jogos, vencer apenas um ou até mesmo perder os dois! Veja os cenários:

Se vencer os dois: classifica sem depender dos outros resultados.

Se vencer um: precisa torcer para os Raiders também perderem um.

Se perder os dois: precisa torcer para os Raiders perderem dois ou um e, se perderem um, os Chiefs vencerem dois.

Os Patriots enfrentarão domingo os Jets, já eliminados, em Foxborough. Não há motivo para poupar Tom Brady e cia enquanto a seed #1 não estiver garantida.

O melhor cenário para New England seria derrotar seus rivais e os Raiders perderem para os Colts. Com isso, o topo da AFC já estaria garantido, e Belichick poderia poupar o time contra os Dolphins, na semana 17.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Com certeza o seed #1 é importantíssimo! O Patriots em seu território é muito mais eficiente, psicologicamente falando.
    Ano passado, por exemplo, acredito que um dos grandes fatores para a derrota contra o Broncos foi a questão de mando de campo e o PATS perdeu o mando por detalhes no jogo contra o próprio Broncos e também contra o Eagles e acabou custando o seed #1…

    A atmosfera de jogar em casa pesa muito em pró dos Patriots e com certeza pesa muito para a equipe adversária, pois tem que lutar contra o melhor time da NFL e sem apoio nenhum…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.