Por que Bill Belichick deveria trazer Jim Schwartz?

Bill Belichick, o técnico dos Patriots, nunca teve problema em compartilhar informações com pessoas inteligentes entre quem ele confia. Ele conversou com Chip Kelly quando ainda este estava na universidade de Oregon e também conversou com Nick Saban, técnico de Alabama. Coletou esquemas e planos de jogo de diferentes fontes, e os aplicou no seu plano de jogo semanal.

Belichick também nunca teve problema trazendo de volta pessoas confiáveis, quanto recontratou Josh McDaniels e Brian Daboll como técnicos e Mike Lombardi para o front office.

Hoje, uma destas pessoas do círculo de Bill Belichick seria alguém perfeito para uma troca de ideias nesta temporada. Os Patriots terão uma defesa com muitas mudanças, com várias questões na secundária.

E essa pessoa é Jim Schwartz.

Por que Bill Belichick deveria trazer Jim Schwartz?

Schwartz iniciou na NFL com BB em Cleveland, e foi visto como um dos técnicos mais inteligentes em torno daquele time. Foi coordenador defensivo dos Titans por 8 anos, sob a tutela de Jeff Fisher. BB uma vez tentou trazer Schwartz para os Patriots, assim que se estabeleceu em New England, mas sem sucesso.

Ano passado, Jim Schwartz transformou a defesa dos Bills, que ficou em 1º lugar em pontos cedidos por drive. Não que ele seja uma mente defensiva melhor que BB, mas ele poderia ser usado como Brian Daboll foi em 2013.

Suas defesas tiveram uma composição similar ao que os Patriots possuem hoje, apesar de ele nunca ter tido a mesma qualidade em linebackers. Ele é conhecido por produzir pressão com seu front four, sempre cobrindo uma secundária mais fraca, e geralmente obtendo sucesso.

Schwartz gosta de usar suas defesas em modo de ataque, e ele poderia se valer bem das habilidades de Chandler Jones e Dominique Easley. Em seu esquema, os dois DT’s são pass rushers, diferente de BB que mantém um jogador para controlar a linha de scrimmage. Jabaal Sheard, Ninkovich e Malcom Brown podem facilmente se adequar em seu esquema também. Atualmente, o esquema Half Wide 9 tem se mostrado o mais efetivo, onde 1 defensive end se posiciona por fora e o outro mais dentro da linha, fazendo com que a linha defensiva consiga reagir e conter qualquer alinhamento do ataque.

Esquema Wide 9, com DE alinhado mais por fora da linha
Esquema Wide 9, com DE alinhado mais por fora da linha contra Nate Solder

Belichick dificilmente mantém a mesma defesa em campo de uma semana para a outra, mas com certeza ele pode conseguir uma ideia ou outra de Jim Schwartz. Em 2014, os Patriots tiveram a melhor defesa dos últimos 5 anos, mas sem as estrelas da secundária, o time precisa achar um jeito de ter o mesmo sucesso.

Então, por que não chamar Schwartz?

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.