Por que Quinn Nordin ao invés de Nick Folk?

Quinn Nordin kicking

Após os cortes para os 53 do roster, além da dispensa de Cam Newton, tivemos outra surpresa: Quinn Nordin ficou no elenco principal.

Mesmo com a partida desastrosa contra o Philadelphia Eagles na pré-temporada, o rookie que é o único UDFA do time em 2021, conquistou seu espaço.

Mas o que ele tem de especial? Confira a seguir.

Por que Quinn Nordin ao invés de Nick Folk?

Quinn Nordin já chegou em New England despertando a curiosidade e o interesse de alguns.

Seja pelo fato de ter sido o único UDFA que assinou com os Patriots em 2021, seja pelo fato de ter vindo mesmo com o time tendo renovado com Nick Folk.

Logo nos treinos, Nordin já mostrou a que veio. Sua perna forte impressionou os repórteres no decorrer do training camp.

Ainda, Nordin acertou todos os 14 chutes nos dois treinos dentro do Gillette Stadium e na primeira partida da pré-temporada acertou 3/3 chutes e 1/1 ponto extra.

Porém, perante todos os erros na partida contra o Philadelphia Eagles, Nordin terminou a pré-temporada com 10/15 chutes. E mesmo assim, ficou no elenco final.

Folk perdeu praticamente toda a pré-temporada em decorrência de uma lesão que não foi especificada, tendo entrado em campo somente para um chute na partida contra o New York Giants.

A escolha de Quinn Nordin

É fato que todos ficaram muito empolgados com o que parecia ser a pré-temporada perfeita de Nordin, até a segunda partida da pré-temporada.

Vários chutes de Quinn Nordin no training camp eram de 50 jardas ou mais. E na primeira partida ele acertou chutes de 35, 40 e 50 jardas, perdendo apenas um ponto extra.

Nesse momento, questionado a respeito do calouro, Beilichik falou sobre consistência, pois o time busca jogadores consistentes e que sempre buscam o melhor em suas posições.

O desempenho na partida seguinte não foi satisfatório, de fato, mas o que veio depois, pode ter contado a favor do jogador.

Cam Achord, coordenador do time de special teams dos Patriots, disse que a despeito dos dias difíceis, Nordin soube se recuperar, e isso contou a seu favor.

Achord ainda comentou que Quinn Nordin é extremamente competitivo e, apesar dos dias difíceis, ele soube se recuperar e demonstrou que é capaz de melhorar sua consistência.

Sua resistência mental foi um grande fator levado em consideração pelos Patriots pra bater o martelo na escolha.

“Haverá altos e baixos ao longo da temporada e ser capaz de se recuperar e mostrar alguma determinação mental e ir lá e lutar contra essas coisas é definitivamente algo que você tem que levar em conta. É alguém que você pode contar para seguir em frente? “

Expectativa de melhora

Na última temporada, Nick Folk converteu 92,9% de seus chutes, enquanto Quinn Nordin converteu apenas 74,2% de seus chutes em Michigan.

A questão aqui é a seguinte: com relação a Nick Folk, os Patriots sabem exatamente o que ele tem a oferecer e não irá além disso.

Em contrapartida, Quinn Nordin demonstrou ter um teto maior. Nordin é jovem e calouro, logo, a expectativa é de que ele possa ter mais a oferecer além dos seus 74,2%.

A comissão técnica demonstrou que acredita no teto de Nordin, mas ele precisa mostrar consistência e chutar com precisão semana após semana.

O jogador já recebeu elogios até do capitão Matthew Slater, que disse que a perna do novato é um canhão.

Quinn Nordin é o primeiro kicker novato nos Patriots desde Stephen Gostkowski, que foi draftado em 2006.

Nordin é UDFA, e já havia atualizado seu LinkedIn a procura de uma vaga de emprego antes dos Patriots contratá-lo.

Será que estar entre os 53 fará com que Quinn Nordin desative sua conta no site de vagas de emprego?

As expectativas são boas, então, vamos acompanhar.

______________________________________________________________________________

Siga o Patriotas no Twitter e no Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.