Por que rotacionar tantos jogadores em campo?

Apesar das vitórias e boas atuações, os Patriots continuam a tentar definir um grupo de titulares. E na verdade, somente alguns jogadores tem jogado todos os naps. Temos vários motivos, e veremos por que rotacionar tantos jogadores em campo.

Por que rotacionar tantos jogadores em campo

No ataque, Tom Brady, Gronk, Edelman, e Dion Lewis tem sido os principais jogadores (LaFell estaria ai no lugar de Dobson provavelmente). Na rotação, Amendola e Scott Chandler tem entrado e participado bem (apesar de 2 drops muito feios de Chandler no jogo contra os Bills).

Já na linha ofensiva, surpreendendo a todos, o rookie center David Andrews tem participado de todos os snaps. Nate Solder e Sebastian Vollmer como tackles titulares, com Marcus Cannon na rotação. Shaq Mason e Tre Jackson tem entrado como titulares na posição de guard, com Josh Kline revezando com eles.

Já na linha defensiva, Chandler Jones, Ninkovich, Jammie Collins, Dont’a Hightower, Malcolm Butler, Devin McCourty e Patrick Chung são os titulares, enquanto as outras posições veem uma rotação maior.

por que rotacionar tantos jogadores
Malcom Brown e Jammie Collins com sack em Tyrod Taylor

Na secundária, temos visto Logan Ryan, Tarrel Brown, Bradley Fletcher e Duron Harmom. Na linha defensiva, Sealver Siliga, Alan Branch, Malcom Brown e Jabaal Sheard revezaram de acordo com a necessidade da defesa.

A rotação dos jogadores da linha defensiva faz bastante sentido, até pra descansar os jogadores, mas por que os Patriots estão rotacionando linha ofensiva e cornerbacks?

Utilizar 2 rookies na OL como G com certeza não é uma situação ótima, e a rotação dos jogadores faz com que a sintonia entre eles seja cada vez mais difícil. Em 2014 vimos muito isso, quando o time ainda estava tentando descobrir qual linha ofensiva seria a titular, até que Stork ficou saudável, Connolly e Wendell ficaram como G e a linha estabilizou.

A rotação de cornerbacks tem um motivo parecido. Brown e Fletcher tem um histórico de lesões, e Logan Ryan é bastante inconsistente, sendo que os dois primeiros são novos no time e ainda tem muito que aprender do playbook e sistema defensivo.

Essa rotação ainda será frustrante para nós, mas é necessária principalmente pela saúde dos jogadores. Com certeza veremos muitas mudanças, e conseguiremos entender por que rotacionar tantos jogadores em campo.

De qualquer forma, em Bill we trust!

Acompanhe os Patriotas no twitter e no facebook!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Pessoal tem alguns erros sobre os Drops envez de “mútuos” está “muito” no nome de “Tre Jackson” está “Ter Jackskon” e também “Devi Mc…” O correto é “Devin Mc…” Tirando isso muito bom

    1. Valeu Gustavo! Corrigido!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.