Por que confiar em Gronk para este SNF

Rob Gronkowski começou a temporada sem estar 100%, vindo de uma lesão no training camp, porém voltou, gradativamente, ao nível de melhor na NFL. Gronk tem grande chance de ter outro ótimo jogo domingo, veja porquê.

Por que confiar em Gronk para este SNF

Gronk não esteve 100% até a semana 5, no entanto, quando adquiriu ritmo, voltou a jogar como esperado. Após a volta de Brady, o jogador tem 21 recepções para 473 jardas e 3 touchdowns.

Os Seahawks devem ser a próxima vítima, já que defesa de Seattle é a 23ª contra tight ends, segundo o Football Outsiders.

Gronkowski foi bem em seus dois outros jogos contra Seattle, sendo importantíssimo no drive do TD da vitória no SB XLIX. Naquele jogo, ele teve 6 recepções para 68 jardas e 1 touchdown, no qual queimou T. J. Wright para 22 jardas. Já contra Kam Chancellor homem a homem, teve uma jogada chave no drive da vitória para 20 jardas. Em seu outro confronto contra os Hawks na semana 6 de 2012, o tight end recebeu 6 bolas para 61 jardas.

O touchdown dele no Super Bowl 49
O touchdown dele no Super Bowl XLIX

Em entrevista, Gronkowski falou que uma das chaves contra esta defesa é permanecer calmo.

“Depende muito da jogada. Às vezes você tem que estar atento e rápido para reagir, em outras, apenas paciente. Varia toda jogada. Nas jogadas que a paciência é necessária, você tem de ser forte mentalmente para manter esta paciência. Nas que temos que ser rápidos, você tem de estar preparado mentalmente e fisicamente para voltar à linha rapidamente.”

Diversos tipos de cobertura foram utilizados contra Gronk anteriormente, então ele sabe que deve estar preparado para tudo.

“Todos eles conseguem cobrir homem a homem, todos mesmo. Eles não se assustam com quem está alinhado à frente. Eles podem colocar qualquer um em qualquer jogador nosso em todos momentos do jogo e qualquer lugar do campo. Então tenho que me preparar para alinhar com um corner, safety ou com um de seus linebackers. Todos são bons e conseguem cobrir, portanto vou me preparar para todos eles.”

Gronkowski vem de 3 jogos seguidos com pelo menos um touchdown e tentará buscar o quarto, algo que não faz desde o fim da temporada de 2012.

Torcedor patriota, comente abaixo sua expectativa para a atuação de Gronkowski e nos siga no twitter: @nepatriotas

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.