Precisamos colocar Dion Lewis pra jogar imediatamente?

Dion Lewis, um dos melhores jogadores do time quando esteve em campo ano passado, está de volta aos treinos. Com a atuação do time até agora, é necessário o colocar para jogar?

Precisamos colocar Dion Lewis pra jogar imediatamente?

Lewis teve uma grande temporada ano passado, porém as lesões o atrapalharam. O jogador foi colocado na PUP list durante o training camp e desde lá grandes expectativas envolvem seu retorno. Agora, com ele treinando, os Pats têm apenas 21 dias para pôr pra jogar ou ele será colocado na injured reserve.

O running back teve 234 jardas corridas durante 7 jogos, com uma média de 4.8 por carregada. Já no jogo aéreo, Dion teve 36 recepções para 388 jardas, 10.8 por recepção, quase 2 jardas a mais que seu atual substituto, James White.

A maior diferença dos dois é a habilidade correndo com a bola. James White tem apenas 24 corridas para 92 jardas, 3.8 por corrida. Com James White, a defesa adversária geralmente espera por uma jogada de passe, já com Dion Lewis não se tem tanta certeza, esta dúvida é o que transforma o ataque tão bom com ele.

Antes de sua lesão temporada passada, Lewis era o  11° running back da liga em contribuição total para o ataque e uma peça importante para terceira descidas, porque Blount não estava produzindo. Este ano a situação é diferente, com o crescimento de White e Blount, os Patriots têm muito mais opções e não precisam ter pressa para pôr Lewis em campo.

Com tudo isso, os Patriots devem poupar Lewis para ele levar o ataque a outro nível nos playoffs. Com ele nos tornamos imprevisíveis e um time ainda mais forte pro fim do campeonato.

Alguns motivos para a comissão técnica não apressar esta recuperação:

A defesa tem segurado os times a poucos pontos.

Geralmente temos grandes campanhas devido a nosso ataque, porém, apesar de todos problemas, nossa defesa é a 1ª em pontos cedidos na AFC.  Com muitas jardas cedidas, mas um ótimo desempenho na redzone, a boa atuação da defesa é um bom motivo para não precisarmos nos preocupar com Lewis.

Blount e White estão conseguindo correr com a bola.

Em 8 semanas os dois estão tendo grandes atuações e se desenvolveram demais de uma temporada para a outra. Blount é o 5° colocado em jardas corridas na liga com 566 jardas e está empatado em touchdowns corridos com 9. Jogador pouco destacado antes da temporada, James White, vem tendo  grandes números recebendo a bola, são 244 jardas em 27 recepções quase 9 por recepção. Ele recebeu 3 touchdowns desde a volta de Brady e é importantíssimo na redzone.

Lesões

Todos nós sabemos o quanto fomos prejudicados nos playoffs da última temporada por essas lesões. Poupando Lewis, ele tem menos chance de se machucar, além de passarmos a ter um substituto de luxo para Blount ou White.

Estamos com poucos problemas sem Lewis em campo, então porque forçar sua volta? Provavelmente BB fará a mesma coisa que fez com Gronk, subirá seus snaps gradativamente.

E você torcedor patriota, o que acha da volta de Lewis? Precisamos forçar sua volta? Comente aqui embaixo.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.