Posição de cornerback é a principal interrogação da defesa dos Patriots

patriots

O front-seven dos Patriots melhorou da água para o vinho na free agency, com as contratações de Matt Judon, Kyle Van Noy, Davon Godchaux, Henry Anderson, bem como a renovação de Lawrence Guy. Com isso, esse setor já está bastante estabelecido para a temporada.

Em contrapartida, o que foi o principal porto seguro do time nos últimos anos, o grupo de cornerbacks, ainda vive uma indefinição para 2021, devido às incógnitas dos futuros de Stephon Gilmore e J.C. Jackson, os dois grandes nomes do setor.

Gilmore, desde o ano passado, vem sendo especulado como possível moeda de troca de New England, e nessa offseason os rumores se intensificaram, haja vista que ele só possui um ano remanescente no seu contrato, bem como está previsto para receber apenas $7M, valor este muito abaixo para um jogador do seu nível.

Dessa forma, dificilmente Stephon começará a temporada sem ter seu contrato modificado, seja através de um simples aumento, seja mediante uma extensão com uma majoração salarial. Logo, caso os Patriots e o camisa 24 não consigam chegar em um denominador comum, ele possivelmente será trocado.

Já J.C. Jackson, por ser um free agent restrito, recebeu a tender offer de segunda rodada, a qual, diferentemente de se tivesse recebido a de primeira rodada, poderá atrair interessados em seu serviço. Assim, para contratá-lo, será necessário enviar uma escolha de segunda rodada para os Pats, que também terão o direito de igualar a oferta para manter Jackson.

Diferentemente de Gilmore, J.C. tem uma data limite para sua situação ser resolvida: 23 de abril. Caso não aceite nenhuma proposta de outra equipe até essa data, ele continuará nos Patriots em 2021, a menos que o time queira trocá-lo, o que é bastante improvável.

Destarte, apesar de nesse momento a tendência maior é que Gilmore e Jackson permaneçam nos Patriots, eis que a maioria dos times está com uma situação apertada no salary cap, o que dificulta investidas neles, bem como seria preciso enviar altas compensações a New England, a situação da dupla ainda não está definida.

Logo, é necessário monitorar o futuro de ambos, e caso um acabe deixando a franquia, a posição de corner virará automaticamente uma necessidade para os Patriots, que não possuem atualmente peças capazes de substituir qualquer um deles (e dificilmente encontrarão uma reposição à altura).

Por fim, vale ressaltar que Jason McCourty, que participou de 66% dos snaps e era o terceiro CB em 2020, ainda é free agent. Assim, um retorno do veterano pode ser visto com bons olhos devido à indefinição que paira no ar com Stephon Gilmore e J.C. Jackson.


Acompanhe o Patriotas no twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.