Pronunciamento dos Patriots sobre suspensão de Tom Brady

Após o anuncio da manutenção da suspensão de Tom Brady, tanto os Patriots quanto o agente do QB, Don Yee, e a NFLPA divulgaram notas em apoio ao jogador:

Nota dos Patriots:

“Nós estamos extremamente desapontados com a decisão de hoje anunciada pelo comissário Roger Goodell. Não conseguimos compreender a posição da liga sobre este assunto. A maioria concorda que as punições impostas inicialmente foram excessivas e sem precedentes, especialmente à luz do fato que a liga não tem provas concretas. Nós continuamos a acreditar e apoiar Tom Brady. Nós também acreditamos que as leis da ciência continuam a ressaltar a tolice toda que é este caso. Devido tudo isso, é incompreensível o motivo da liga estar tentando destruir a reputação de um de seus maiores jogadores e representante.”

 

Nota de Don Yee:

Don Yee, agente de Tom Brady
Don Yee, agente de Tom Brady

“A decisão do comissário é profundamente decepcionante, mas não é uma surpresa pois todo o processo de apelação foi completamente injusto. O mais importante, nem Tom Brady ou os Patriots fizeram algo errado. E a NFL não possui nenhuma evidência de que algo errado ocorreu.

Todo o processo de apelação foi uma farsa, resultando no comissário carimbando sua própria decisão. Por exemplo, a empresa de Wells teve mais de 100 dias para conduzir a investigação. Alguns dias antes da audiência de apelação, nós fomos notificados que so teríamos 4 horas para apresentar uma defesa, e por isso não tivemos tempo de interrogar testemunhas importantes. Da mesma forma, foi apresentado ao público que a equipe de Wells seria “independente”. No entanto quando solicitamos documentos de Wells, nossa solicitação foi rejeitada baseado em privilégio de confidencialidade. Nós, portanto, não tínhamos ideia do que Wells havia descoberto com as testemunhas, nem sabíamos o que as testemunhas disseram.

Estes são dois exemplos de como o comissário falhou em assegurar um processo justo.

Além disso, a ciência considerada por Wells é um lixo. Foi extremamente desacreditada por fontes independentes.

Por fim, quanto a questão da cooperação, nós apresentamos ao comissário uma quantidade sem precedente de dados eletrônicos, os quais são incontestáveis. Eu não acho que qualquer cidadão concordaria em prover a quantidade de informação que Tom estava disposto a revelar ao comissário. Toda esta informação eletrônica foi ignorada, e nós não sabemos o porquê. A extensão do quanto Tom abriu sua vida ao comissário ficará clara nos próximos dias.

A decisão do comissário e a disciplina imposta não tem precedentes em toda a história da NFL. Esta decisão afeta todo o equilíbrio competitivo da temporada que esta para começar. A decisão é errada e sem base alguma, além de diminuir a integridade do jogo.”

Nota da NFLPA:

A decisão de hoje do comissário fez nada para resolver as deficiências legais deste processo. A NFL continua presa aos seguintes fatos:

A NFL não tinha nenhuma política que se aplicasse aos jogadores;

A NFL forneceu nenhum aviso sobre qualquer política ou potencial disciplina aos jogadores;

A NFL recorreu a um padrão nebuloso de um conhecimento generalizado para aplicar uma punição legalmente injustificada.

A NFL não tinha procedimentos até dois dias atrás para testar a pressão das bolas,

E a NFL violou o acordo coletivo de trabalho.

O fato de que a NFL está se baseando em uma “cortina de fumaça” irrelevante sobre mensagens de textos para manter a suspensão, ao invés de admitir que eles possuem todos os registros telefônicos que solicitaram é um novo patamar baixo, até para eles, que não fazem questão de corrigir seus erros.

A NFLPA apelará desta decisão ultrajante em nome de Tom Brady.”

 

A NFLPA informou que entrará com uma ação na justiça no estado de Minnesota contra a decisão da NFL.

Você pode conferir a opinião da equipe do Patriotas sobre a suspensão de Tom Brady no podcast de hoje!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.