Possíveis adversários dos Patriots – Bengals

Como os bem informados leitores do Patriotas sabem, o New England Patriots, por ter conseguido a seed #2 da AFC, folga na rodada de Wildcard, esperando a definição do seu adversário para o Divisional Playoff.

Diante disso, resolvemos dar uma olhada nos possíveis adversários dos Patriots, para analisarmos seus pontos fortes e fracos e tentar antecipar alguns matchups do confronto.

Aqui, falaremos do Cincinnati Bengals.

Possíveis adversários dos Patriots – Bengals

O Cincinnati Bengals fez ótima campanha na AFC e durante boa parte da temporada brigou pela melhor campanha da conferência. No entanto, os Bengals perderam seu quarterback titular, Andy Dalton, e daí tiveram uma queda no desempenho, como é compreensível.

Assim, os Bengals terminaram com a seed #3 da AFC, e se vencerem seu confronto no Wildcard contra os rivais do Pittsburgh Steelers, automaticamente serão os adversários dos Patriots no Divisional.

Patriots e Bengals não se enfrentaram na temporada 2015. O último confronto foi marcante.

Em 2014, os Bengals chegaram invictos a Foxborough para uma partida contra um time dos Patriots que havia sido humilhado em Kansas City pelo Chiefs. A vitória dos Patriots foi o ponto de partida da arrancada para a conquista do Super Bowl XLIX.

Em 2015, os Bengals estão enfrentando um problema comum aos Patriots: lesões. Não em número igual, mas jogadores importantes estão fora de combate. O principal deles, o quarterback Andy Dalton.

O status de Dalton para o Divisional, caso os Bengals se classifiquem, ainda é incerto.

ATAQUE

Mesmo se jogarem sem Dalton, os Bengals possuem força ofensiva para desafiar os Patriots, começando pela sua linha ofensiva.

A OL dos Bengals é uma das melhores da NFL, talvez a melhor que os Patriots irão enfrentar nesta temporada.

Atrás dessa ótima linha estão duas das maiores armas de Cincinnati: os running backs Giovani Bernard e Jeremy Hill.

Ambos são jogadores produtivos tanto correndo quanto recebendo passes. Nossos linebackers terão que ter atenção total, pois um tackle errado em Hill ou Bernard pode significar um grande avanço do ataque dos Bengals.

Mas os Bengals não dependem apenas dos eu jogo terrestre, pois o time de Cincinnati possui um excelente grupo de wide receivers, entre eles A. J. Green, um dos melhores da liga.

A secundária dos Patriots vai precisar que seus corners e safeties estejam num dia inspirado, e a saúde de Patrick Chung e Devin McCourty é fator essencial para um possível confronto.

Os matchups mais prováveis são Logan Ryan marcando A. J. Green com ajuda de um safety, Malcom Butler cobrindo Marvin Jones e Justin Coleman (ou Leonard Johnson, a depender da saúde de Coleman) dando conta de Mohammed Sanu.

Se Andy Dalton estiver em campo, é de se esperar que o ataque dos Bengals consiga fazer boas jogadas e pontuar. O destino do jogo vai depender de a defesa dos Patriots forçar turnovers e limitar o ataque dos Bengals forçando field gols.

Bengals
O quarterback Andy Dalton se recupera de lesão e é dúvida para os playoffs.

DEFESA

A linha ofensiva dos Patriots não vem jogando bem. Caso o confronto contra os Bengals se confirme, os torcedores Patriotas terão vários motivos para se preocupar, pois o front 7 dos Bengals é sensacional.

Carlos Dunlap, Domata Peko, Geno Atkins e Michael Johnson são uma linha defensiva que coloca medo em qualquer OL, ainda mais em uma tão contestada quanto a dos Patriots. Por isso, nossos guards e tackles terão que trazer seu “A game” para que Tom Brady consiga ter tempo no pocket para comandar o ataque.

Caso Julian Edelman volte próximo a 100%, os Patriots devem conseguir ganhar batalhas contra a secundária dos Bengals, principalmente se Rob Gronkowski conseguir vencer o duelo contra os linebackers e chamar a atenção da secundária.

É a história do cobertor curto, se você dobra em Gronk, Edelman fica o mano a mano, e vice-versa. Se ambos tiverem o foco da defesa, Danny Amendola e Brandon LaFell terão oportunidade de fazer jogadas.

Bengals
O front 7 dos Bengals tem qualidade para quebrar o ritmo de qualquer ataque.

PRINCIPAIS MATCHUPS

  • Logan Ryan + Devin McCourty x A. J. Green
  • Gronk x safeties + linebackers

LESÕES PARA FICAR DE OLHO

  • Andy Dalton (quarterback)
  • George Iloka (safety)

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Um fato (que pode nos prejudicar) é que o A.J. Green tem quase 2,00 metros, contra 1,78 do McCourty e 1,80 do Logan Ryan. Será que os dois conseguiriam dar conta do grandalhão?

    1. É preocupante mesmo Fellipe! Vamos ver como será essa marcação!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.