Possíveis adversários dos Patriots – Chiefs

Com a seed #2 garantida, o New England Patriots assistirá pela televisão a definição do seu adversário para o Divisional Playoff da AFC.

O adversário dos Patriots só será conhecido neste sábado. Por isso, resolvemos analisar os três times que podem entrar no caminho de New England no Divisional Round.

Falaremos aqui do Kansas City Chiefs.

Possíveis adversários dos Patriots – Chiefs

Para que os Chiefs sejam os adversários dos Patriots no Divisional, precisa haver uma combinação de resultados, tendo em vista o ranqueamento dos times: os Chiefs precisam vencer os Texans e os Steelers vencer os Bengals.

Se isso acontecer, teremos Patriots x Chiefs no Gillette Stadium na semana seguinte.

Trata-se de um adversário temido pela torcida dos Patriots, que ainda possui muito recente na memória o massacre da temporada 2014, quando os Patriots foram derrotados em KC por 41 x 14.

Os Chiefs começaram mal a campanha na temporada 2015, com 5 derrotas nos 6 primeiros jogos. Com uma campanha tão ruim, muitos deram o time como morto para efeitos de classificação para os playoffs.

No entanto, a reação improvável aconteceu, e os Chiefs venceram os últimos 10 jogos da temporada regular, chegando para os playoffs com moral e em grande fase.

ATAQUE

O ataque dos Chiefs conseguiu em 2015 o que não tinha em 2014: produção dos wide receivers. Principalmente com a aquisição de Jeremi Maclin.

Trata-se de um ataque que consegue mover a bola tanto com o jogo terrestre quanto com o jogo aéreo.

Assim, a melhor estratégia dos Patriots seria travar o jogo terrestre de Kansas City, forçando Alex Smith a lançar a bola e explorando uma das deficiências desse time dos Chiefs: a linha ofensiva.

Se os Patriots conseguirem parar as corridas e forçar Smith a lançar, o pass rush de New England poderá decidir a partida com sacks e forçando turnovers. Com 49 sacks, segunda melhor marca da NFL na temporada regular, se o pass rush dos Patriots estiver em um bom dia, as chances de vitória aumentarão bastante.

Mesmo se não conseguirem emplacar o jogo terrestre, os Chiefs possuem condições de avançar lançando a bola, principalmente com o ótimo tight end Travis Kelce. Trata-se de um dos melhores tight ends da NFL recebendo passes, o que faz dele um matchup bem complicado para nossos linebackers ou para Patrick Chung, o safety que geralmente fica encarregado de marcar os tight ends adversários.

Chiefs
A defesa dos Patriots precisará dar atenção especial ao ótimo Travis Kelce.

DEFESA

Os Chiefs possuem uma defesa muito talentosa, começando pelo front 7. Justin Houston, Derrick Johnson, Tamba Hali e companhia possuem qualidade suficiente para parar o jogo terrestre dos Patriots e para quebrar o ritmo do ataque aéreo através do pass rush.

Foram 47 sacks na temporada regular, deixando a defesa dos Chiefs em 4º lugar nesse quesito.

O matchup desse front 7 com a linha ofensiva dos Patriots pode ser determinante para o resultado do confronto. Assim, a OL Patriota terá que melhorar muito em relação ao que vimos nos últimos jogos da temporada regular.

A defesa dos Chiefs foi a segunda melhor da temporada interceptando passes, com 22 interceptações. Somando-se isso ao pass rush que pode ser devastador, Tom Brady terá que se cuidar para não cometer turnovers.

Chiefs
A linha ofensiva dos Patriots precisará trazer seu melhor jogo para enfrentar a defesa dos Chiefs.

PRINCIPAIS MATCHUPS

  • Malcom Butler x Jeremy Maclin (update 10/01 – Maclin sofreu uma lesão do MCL, provavelmente não joga contra os Patriots)
  • Travis Kelce x Patrick Chung

LESÕES FICAR DE OLHO

  • Justin Houston (defensive end)
  • Tamba Hali (defensive end)
  • Jeremy Maclin (wide receiver)

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.