Power Rankings dos Patriots 2020 – Semana 1

Como funciona o Power Rankings?

O Power Rankings tem como objetivo avaliar o desempenho geral dos jogadores de New England na temporada. Para isso, serão listados os dez melhores jogadores da equipe, sem contar com os atletas da linha ofensiva.

Semanalmente, de forma mais específica toda quinta-feira, baseado na atuação em cada partida, haverá variações no ranking, podendo tanto entrarem novos nomes, quanto saírem, além, é claro, de troca de posições, mas sempre levando em consideração o panorama geral.

Exemplo: caso um jogador que não esteja na lista tenha um desempenho de gala na semana 8, não necessariamente ele vai entrar no ranking, pois também será levado em consideração as rodadas anteriores.

Assim, devidamente explicado, confira agora como ficou o Power Rankings dos Patriots após a vitória de 21 a 11 sobre o Miami Dolphins.

Power Rankings dos Patriots 2020 – Semana 1

1 – CB Stephon Gilmore (0)

Liderança mantida para o jogador mais talentoso do elenco dos Pats. Após ter recebido um aumento salarial de $5M na semana passada, Gilmore estreou com pé direito na temporada, já conseguindo sua primeira interceptação.

2 – WR Julian Edelman (0)

Embora o jogo terrestre tenha dominado as principais ações do ataque contra Miami, Edelman já se apresentou como o alvo de confiança de Newton, demonstrando a melhor química entre os receivers com o novo quarterback. Ele liderou o time em jardas recebidas (59) e com as 5 recepções alcançou a marca de 600 catches na carreira.

3 – CB J.C. Jackson (+2)

Primeira mudança em relação à lista passada: cara nova no top 3! Jackson é o segundo melhor cornerback dos Patriots, e um dos melhores de toda a NFL na posição. Domingo, ele deu mais uma prova disso, efetuando a interceptação que selou a vitória. De quebra, ainda recebeu a bola do jogo das mãos de Belichick, que o elogiou bastante na coletiva de imprensa.

4 – S Devin McCourty (-1)

Como foi o primeiro a perder posição no Power Rankings, D-Mac servirá de exemplo para informar a vocês que não necessariamente quando um jogador desce de posição quer dizer que ele jogou mal, mas sim que também pode ter ocorrido de que outro que estava atrás teve mais destaque, como foi esse caso. O camisa 32 liderou a defesa em snaps na partida, participando de 98% deles, e teve uma sólida atuação, mas que foi “superada” pela de J.C.

5 – DL Lawrence Guy (-1)

Principal jogador do interior da DL dos Pats, Guy não foi tão utilizado como se esperava nesta partida de estreia, entrando em apenas 22 snaps. Entretanto, a defesa contra o jogo corrido foi um dos saldos positivos de New England no confronto, tendo cedido apenas 87 jardas, e Lawrence contribuiu para isso.

6 – DE Chase Winovich (+1)

Melhor jogador do front-seven em campo, Wino estreou da forma que projetamos o 2020 dele, sendo bastante participativo tanto na defesa contra o jogo corrido quanto no pass rush. O segundanista teve uma das melhores partidas de sua carreira, e como o próprio Belichick afirmou, ele será um dos jogadores com mais snaps nesta temporada.

7 – QB Cam Newton (+1)

Estreia magnífica do Super Cam! Além do aproveitamento de quase 80% nos passes, Newton teve o melhor jogo correndo com a bola de um quarterback dos Pats desde 1977. Se continuar neste ritmo frenético, certamente vai subir para as primeiras posições do Power Rankings.

8 – RB James White (-2)

Com os Pats dividindo os snaps entre os running backs, White não conseguir se destacar tanto em relação aos outros. No jogo aéreo, que é seu principal diferencial, o capitão também não foi um fator determinante, com apenas 3 recepções. Todavia, certamente será uma arma importante nos próximos confrontos.

9 – LB Ja’Whaun Bentley (0)

Porto seguro de New England na posição, o capitão, como esperado, começou 2020 com um grande acréscimo na sua participação em campo, sendo o segundo da defesa com mais snaps jogados, e deu conta do recado.

10 – RB Sony Michel (0)

Embora o compartilhamento de carregadas entre os RBs, Michel foi o que mais conseguiu se destacar no grupo, convertendo terceiras descidas curtas (o que foi um problema em 2019) e sendo o responsável pelo único touchdown anotado pelos Pats na partida por alguém que não se chama Cam Newton.



Acompanhe o Patriotas no twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Chase Winovich tem tudo para ser um destaque no ano! Ele está visivelmente em grande forma!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.