Power Rankings dos Patriots – Semana 1

power rankings

Primeiro Power Rankings da temporada 2018! Nessa coluna semanal, que sairá todo sábado, avaliaremos o desempenho dos jogadores dos Patriots no decorrer da campanha de New England até, se tudo der certo, o Super Bowl LIII, listando os atuais dez melhores atletas da equipe! Vale ressaltar que o Power Rankings não analisa exclusivamente a partida da semana anterior, e sim, todo o retrospecto do jogador durante a temporada.

Após o triunfo contra os Texans, veja como ficou montada a primeira lista de 2018:

Power Rankings dos Patriots – Semana 1

1 – QB Tom Brady

Não teria como ser diferente. O melhor quarterback da NFL começou a temporada em alto nível, lançando para 277 jardas e 3 TDs. A interceptação sofrida não foi sua culpa, já que desviou na DL de Houston.

2 – TE Rob Gronkowski

Domingo passado vimos um Gronk no estilo vintage! O TE, que caminha para se consolidar como o melhor de sua posição na história, liderou o time com 123 jardas aéreas em 7 recepções e 1 TD. Se não fosse o fumble cometido, possivelmente estaria no topo da lista.

3 – DE Trey Flowers

Principal nome do pass rush dos Patriots, Flowers – que foi poupado da reta final da pré-temporada – teve uma estreia de gala: 1,5 sack, 3 hits e 2 tackles para perda de jardas. Além disso, foi importantíssimo na defesa contra o jogo corrido, sendo o atleta da equipe com mais run stops.

4 – WR Phillip Dorsett

Após um 2017 no anonimato, Dorsett mostrou logo de cara que 2018 tem tudo para ser seu ano de consagração na NFL. Com Chris Hogan e Cordarrelle Patterson apagados (somaram 2 recepções para 17 jardas), Phillip comandou os WRs e teve a melhor partida de sua carreira, recebendo 7 passes e anotando seu primeiro touchdown com a camisa dos Pats.

5 – CB Stephon Gilmore

Marcar o WR #1 de uma equipe adversária nunca é fácil, ainda mais, quando se trata de DeAndre Hopkins! No entanto, Gilmore levou a melhor sobre o camisa 10, principalmente no primeiro tempo, quando Hopkins pouco foi visto em campo. Na reta final da partida, Stephon caiu de produção, mas, no geral, teve uma ótima estreia, conseguindo até interceptar um passe.

6 – LB Ja’Whaun Bentley

A cada dia que passa, a certeza só vai ficando maior de que Bentley foi um grande steal de Belichick no Draft 2018. Em sua partida de estreia na liga, o camisa 51 foi o linebacker dos Patriots que mais entrou em campo e foi o defensor da equipe com a maior nota no Pro Football Focus, com 89,3.

7 – DE Deatrich Wise Jr.

New England foi o time que mais pressionou o quarterback adversário na semana 1 da NFL. E um dos responsáveis por isso foi, sem dúvidas, Deatrich Wise. O segundoanista entra em 2018 com expectativas elevadas após o bom ano de calouro. Contra os Texans ele já conseguiu 1,5 sack, animando ainda mais a torcida.

8 – CB Jonathan Jones

Depois de perder a reta final da temporada 2017 lesionado e ficar de fora de boa parte da offseason, Jonathan Jones voltou aos gramados com tudo. O slot corner teve uma atuação invejável contra Houston: em quatro passes lançados em sua direção, dois foram desviados e outros dois foram incompletos.

9 – DL Lawrence Guy

A defesa contra a corrida dos Patriots sofreu no segundo tempo, mas o estrago do jogo corrido dos Texans poderia ter sido maior se não fosse Lawrence Guy. Pouco reconhecido pela torcida, enquanto em campo o camisa 93 cedeu uma média de 2,1 jardas por corrida. Sem ele, o número subiu para 5,1 jardas!

10 – RB James White

Entra ano sai ano e o agora capitão James White continua sendo a principal válvula escapatória de Tom Brady. Contra os Texans, White recebeu 4 passes (mais do que Hogan, Patterson e Burkhead somados) e computou 1 touchdown.

BÔNUS: P Ryan Allen e FB James Develin

Como faz diferença ter um ótimo punter. Ryan Allen basicamente garantiu a vitória dos Patriots ao fazer a campanha final de Houston começar na linha de 1 jarda. Já Develin teve o melhor jogo, em termos de contribuição aérea, de sua carreira: foram 4 recepções para 22 jardas.

Nota do autor:

É complicado listar linha ofensiva no Power Rankings, afinal, dificilmente todos nela atuam no mesmo nível. Todavia, vale destacar o desempenho contra o poderoso pass rush de Houston e, principalmente, a partida do estreante Trent Brown.


Link para Patriots x Jaguars: http://buffstreamz.com/watch/nfl-5.php

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.