A presença de Cooks facilitará muito o ataque dos Patriots

Se a época de treinos conjuntos e jogos de pré-temporada servem para analisar o que podemos esperar da temporada regular, já sabemos que: o ataque dos Patriots ganhará muito apenas com a presença de Brandin Cooks em campo.

A simples presença de Cooks facilitará muito o ataque dos Patriots

Já explicamos neste texto aqui como o camisa 14 deverá se alinhar em campo. O papo agora é sobre a influência que ele pode ter no cenário de ataque. Brandin pouco entrou em campo na pré-temporada, então vamos pegar seus lances nos treinos conjuntos para ilustrar.

O passe de +50 jardas de Brady para Cooks, que queima sem dó Justin Coleman, serve como partida de raciocínio.

Aqui podemos ter uma noção clara da velocidade e agilidade de Brandin C. na marcação individual. É muito difícil segurá-lo.

Já no jogo-treino contra os Jaguars, duas jogadas consecutivas mostram como Cooks vai influenciar nas defesas e ajudar o nosso ataque.

  • Brandin C. se desvencilha da marcação, Brady lança para 50 jardas. TD.
  • Na jogada seguinte, Brady passa para Hogan numa jogada de 30 jardas. TD.

Duas jogadas. Dois tiros longos. Dois touchdowns.

cooks
Se esses dois estiverem bem entrosados…

“Me perguntaram como marcá-lo (Cooks) no fundo do campo, e eu disse que esse não era o único problema. Se for dobrar a marcação, Hogan também pode ir pro fundo. O Gronk não pode ficar no mano a mano.” – S Devin McCourty

Olhando como defesa, se alinhar contra o ataque dos Patriots será um desafio. Dobrar a marcação em Cooks deve fazer Gronk ficar no mano a mano. Dobrar em Gronk pode facilitar muito a vida de Hogan e Cooks. Além de que, a ida de Cooks no fundo do campo deve “esticar” a defesa adversária, o que deixa a secundária distante e ajuda jogadores como Amendola, que recebe passes curtos e ganha jardas correndo com a bola após a recepção.

E caso ele fique livre…

Saber jogar esse xadrez é fundamental para vencer partidas na NFL e Brady/Belichick sabem muito bem disso. Nosso camisa 12 falou sobre isso em entrevista que, se chamarmos a jogada correta, será muito difícil para as defesas conterem o ataque. E ter peças que te ajudam a melhorar, ainda que indiretamente, já é meio caminho andado.


O Patriotas facebook e no twitter. Vem com a gente!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. Na minha opinião, quem mais se beneficiaria com o campo esticado, com mais o Gronkowski alinhado é o Eldeman. Ele sempre estaria no mano a mano e com uma área maior pra percorrer. Pena sua lesão para um campeonato que promete muito para os Patriots.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.