A pressão da defesa no QB adversário

Falamos aqui semana passada sobre como os números da defesa estavam ruins em comparação aos anos anteriores. Hoje volto para analisar como a pressão está sendo feita no QB adversário após 5 jogos.

Primeira coisa importante a se lembrar, é que os números abaixo mostrados não são oficiais, já que a NFL não computa, ou pelo menos não divulga, esses números ao público.

O que vamos apresentar abaixo, são dados que o ótimo Doug Kyed, preenche por conta própria jogo após jogo.

A pressão da defesa no QB adversário

Dividimos os stats em 2 grupos, linha defensiva (formado por defensive tackles DT e defensive ends DE) e o resto da defesa (formado por linebackers LB, cornerbacks CB e safeties S).

Isso pois o número de snaps que o jogador é enviado na tentativa de derrubar o QB são muito diferentes entre esses dois grupos.

Pressão da linha defensiva

Screen Shot 2016-10-13 at 5.10.42 PM

Não é nem preciso olharmos os números para termos a ideia de que Chris Long é o jogador deste grupo que mais pressionou o QB nesses 5 jogos. Long está infernal (veja o De Dentro do Campo com ele!) contra as OLs adversárias e a tabela comprova.

Das 155 das vezes que ele foi enviado, 18% (28x) delas ele conseguiu fazer uma pressão considerável. Das 28 pressões, 23 fizeram com que o quarterback tivesse que se movimentar ou lançar antes do esperado (QB Apressado / Hurries), 4 vezes ele chegou acertar o lançador (QB acertado / Hit) e 1 completou o sack.

Jabaal Sheard, que aos olhos não parecia estar fazendo jogos muitos efetivos, aparece em segundo na lista com 12,5% de aproveitamento. O jogador brilha mesmo quando olhamos nos Sacks (QB Derrubado), sendo o que mais conseguiu na equipe até aqui.

Destaque negativo é o DT Alan Branch, que apesar de estar aparecendo bem contra o jogo corrido, na pressão contra o quarterback vem encontrando problemas. Apenas 2,5% de aproveitamento após 5 jogos na temporada.

Pressão de LBs, CBs e Ss

Screen Shot 2016-10-13 at 5.10.50 PM

Como informamos acima, os números de snaps do segundo grupo são bem menores. Os linebackers chegam a ter uma chance maior, pois fazem parte do front 7 e por mais vezes são acionados na função de captura.

O grande destaque deste grupo é o cornerback Jonathan Jones, que não vem participando muito dos jogos, mas tem um ótimo aproveitamento quando enviado para tentar pegar o QB.

Jones não conseguiu nenhuma vez acertar ou derrubar o adversário, mas das 3 vezes que foi enviado, 2 delas pressionou e atrapalhou a jogada do quarterback.

O faz tudo Patrick Chung aparece em segundo na lista com bons 37%, conseguindo atrapalhar a jogada em 3 das 8 vezes que foi na tentativa.

Juro que não é perseguição (quem nos acompanha sabe o quanto sou anti-Freeny rs) mas Jonathan Freeny tem o pior aproveitamento deste grupo, sendo enviado 11 vezes para o backfield e não tendo conseguido nenhum pressão até aqui.

*Os números de Elandon Roberts são somente em 2 partidas. E principalmente contra o Browns, jogo onde foi realmente utilizado na defesa.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. sem dados do Collins?

    1. Caique, pegamos somente os 5 melhores de cada grupo, ou seja, o aproveiamento do Collins e qualquer outro jogador esta abaixo desses apresentados. 🙂

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.