Preview Semana 10: missão quase impossível contra os Ravens

Com toda a certeza a vitória contra os Jets não empolgou os torcedores. Já o próximo duelo dá dores de cabeça a New England, que na semana 10 tem uma missão quase impossível contra os Ravens.

Instagram Fã Clube Patriotas

Ataque terrestre dos Ravens pode demolir os Patriots

No Sunday Night do próximo domingo (15), os Pats recebem não só seu velho nêmesis, mas também o melhor ataque terrestre da NFL.

Certamente isso preocuparia qualquer time, mas o fator se torna ainda mais alarmante vendo a fragilidade do front 7 de Belichick.

New England possui a 8ª pior defesa contra o jogo terrestre da liga. Possibilitou aos 49ers (12° ataque terrestre) 197 jardas e 4 TDs e aos Bills (25° ataque terrestre) 190 jardas e 3 TDs.

Dessa forma Belichick precisa do retorno de todas suas peças para minimizar o ataque comandado por Lamar Jackson, que possui 469 jardas terrestres e 3 TDs com as pernas em 2020.

Como exemplo dessa força, nas últimas 3 partidas os Ravens conseguiram 5 touchdowns pelo solo, jogando contra as boas defesas de Eagles, Steelers e Colts.

Com isso fica nítido que os Patriots terão uma missão quase impossível em impedir que Baltimore entre na end zone via solo.

Caso seja competente nesse quesito, entra o único trunfo da defesa no duelo: apostar contra os braços de Lamar Jackson.

O signal caller dos Ravens ainda se mostra inconsistente passando a bola, prova disso são os números do camisa 8, que possui em média somente 189,1 jardas passadas por duelo.

Mas para explorar essa fraqueza New England precisará fazer algo inédito em 2020, importunar o QB rival, já que é o 5° pior em sacks e 2° pior em QB hits.

A boa defesa de Baltimore será mais um obstáculo

Se não bastassem todos os duelos desfavoráveis entre o ataque dos Ravens e a defesa dos Patriots, Baltimore ainda possui um ótimo sistema defensivo.

New England corre muito bem com a bola, de fato, no entanto a defesa de John Harbaugh aparece como a 8ª melhor contra a corrida.

Ravens best cornerback: Marlon Humphrey or Marcus Peters?

Sendo assim, certamente Cam Newton precisará passar a bola muito bem e, nesse sentido, mora outro perigo enorme.

Os Ravens possuem uma secundária formada pelos playmakers Marlon Humphrey e Marcus Peters, que comandam a 10ª melhor defesa contra o passe.

Dessa forma Cam Newton precisa cuidar bem da bola, assim como fez contra os Jets, mas necessariamente terá que encontrar seus companheiros na red zone.

Embora o camisa 1 possua 8 TDs corridos (3ª melhor marca da liga), aparece até agora com somente 2 passes para touchdown na temporada.

Contra a boa defesa terrestre dos Ravens, certamente não será possível entrar na end zone via solo com frequência.

Já na pressão, Baltimore é a 2ª equipe que mais utiliza blitz na NFL. Com esquemas inteligentes, é difícil ler quem fará o rush e quem fará o drop para cobrir passes.

Assim sendo, para concluir a missão quase impossível de domingo Cam Newton precisará reviver seus melhores dias.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.