Preview Semana 11: Mac Jones terá um duelo favorável contra os Falcons

Após a vitória esmagadora contra os Browns, os Patriots voltam a campo nesta quinta-feira (18), jogando em Atlanta. Decerto o histórico do adversário dá a entender que na semana 11 Mac Jones terá um duelo favorável contra os Falcons.

Instagram Fã Clube Patriotas

Defesa dos Falcons possui problemas e dará chances a Mac Jones

Com toda a certeza jogar fora de casa na NFL sempre é um problema. No entanto os Falcons apresentam um matchup favorável a New England.

Até o momento a defesa terrestre de Atlanta não demonstrou muita coisa, cedendo em média 122,1 jardas por jogo, 21ª no quesito em 2021.

Dessa forma é possível pensar que o ataque terrestre dos Patriots terá sua chance. Ainda mais após correr 184 jardas contra a ótima defesa terrestre dos Browns.

Entretanto é pelo alto que os Falcons apresentam mais problemas. A equipe de Atlanta é a segunda que cede maior rating aos QBs adversários na temporada.

Além disso, o time da Georgia apresenta problemas em gerar pressão, sendo a pior da liga em sacks (11) e segunda pior em QB Hits (35).

Essa debilidade dos Falcons se reflete nas interceptações do time, que soma apenas 3 no momento, segunda pior marca da liga na season.

Assim sendo, após a ótima partida da OL com a volta de Trent Brown, é possível pensar que Mac Jones terá tempo para passar a bola.

Conhecido por explorar bem o que as defesas lhe oferecem, o rookie terá chances de dinamitar a secundária dos Falcons durante o jogo.

Até o momento os rivais já cederam 19 TDs em passes (4ª pior marca da liga) e provavelmente darão boas oportunidades a Jones na quinta-feira.

Defesa pode explorar a solidão de Matt Ryan

Matt Ryan Fantasy football start/sit advice: What to do with Falcons QB in  Week 1 - DraftKings Nation

Certamente Matt Ryan já se consolidou como um dos QBs acima da média da NFL. Porém o camisa 2 de Atlanta vem sofrendo por falta de ajuda.

Sem o ótimo Calvin Ridley, o QB dos Falcons tem como alvo confiável apenas o rookie Kyle Pitts, que já entregou 606 jardas e 1 touchdown na temporada.

No entanto as outras armas ofensivas de Ryan não apresentaram muito na temporada, exceção feita ao versátil Cordarrelle Patterson.

O RB/WR vem fazendo um excelente ano recebendo passes e já soma 473 jardas e 5 touchdowns pelo alto, sendo uma boa válvula de escape para o QB.

No entanto pelo solo tanto Patterson quando seu companheiro Mike Davis não tem produzido muito. Com isso o jogo terrestre dos Falcons não anda.

Até o momento são apenas 82,9 jardas em média por duelo (4ª pior marca) e somente 3,5 jardas por carregada (3ª pior) com 4 TDs terrestres (2ª pior).

Dessa forma é possível pensar que o bom trabalho que vem sendo realizado pelo front 7 de New England pode deixar os Falcons em situações ruins.

Com Patterson como dúvida para o duelo, pode ser que Ryan fique relegado ao TE Pitts e com isso caia em armadilhas criadas pela boa secundária dos Pats.

Assim sendo, em teoria, os Falcons devem oferecer chances a New England nos dois lados da bola no próximo jogo.

No entanto vale lembrar que Atlanta bateu o ótimo time dos Saints na semana 9, ou seja, o foco deve ser total durante o jogo.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.