Após a vitória esmagadora contra os Browns, os Patriots voltam a campo nesta quinta-feira (18), jogando em Atlanta. Decerto o histórico do adversário dá a entender que na semana 11 Mac Jones terá um duelo favorável contra os Falcons.

Defesa dos Falcons possui problemas e dará chances a Mac Jones
Com toda a certeza jogar fora de casa na NFL sempre é um problema. No entanto os Falcons apresentam um matchup favorável a New England.
Até o momento a defesa terrestre de Atlanta não demonstrou muita coisa, cedendo em média 122,1 jardas por jogo, 21ª no quesito em 2021.
Dessa forma é possível pensar que o ataque terrestre dos Patriots terá sua chance. Ainda mais após correr 184 jardas contra a ótima defesa terrestre dos Browns.
Entretanto é pelo alto que os Falcons apresentam mais problemas. A equipe de Atlanta é a segunda que cede maior rating aos QBs adversários na temporada.
Mac Jones: the future? pic.twitter.com/aYw8ddLWPQ
— Barstool Sports (@barstoolsports) November 14, 2021
Além disso, o time da Georgia apresenta problemas em gerar pressão, sendo a pior da liga em sacks (11) e segunda pior em QB Hits (35).
Essa debilidade dos Falcons se reflete nas interceptações do time, que soma apenas 3 no momento, segunda pior marca da liga na season.
Assim sendo, após a ótima partida da OL com a volta de Trent Brown, é possível pensar que Mac Jones terá tempo para passar a bola.
Conhecido por explorar bem o que as defesas lhe oferecem, o rookie terá chances de dinamitar a secundária dos Falcons durante o jogo.
Até o momento os rivais já cederam 19 TDs em passes (4ª pior marca da liga) e provavelmente darão boas oportunidades a Jones na quinta-feira.
Defesa pode explorar a solidão de Matt Ryan
/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_image/image/69846763/usa_today_16651203.0.jpg)
Certamente Matt Ryan já se consolidou como um dos QBs acima da média da NFL. Porém o camisa 2 de Atlanta vem sofrendo por falta de ajuda.
Sem o ótimo Calvin Ridley, o QB dos Falcons tem como alvo confiável apenas o rookie Kyle Pitts, que já entregou 606 jardas e 1 touchdown na temporada.
No entanto as outras armas ofensivas de Ryan não apresentaram muito na temporada, exceção feita ao versátil Cordarrelle Patterson.
O RB/WR vem fazendo um excelente ano recebendo passes e já soma 473 jardas e 5 touchdowns pelo alto, sendo uma boa válvula de escape para o QB.
No entanto pelo solo tanto Patterson quando seu companheiro Mike Davis não tem produzido muito. Com isso o jogo terrestre dos Falcons não anda.
Cordarrelle Patterson's 64-yard catch that set up the game-winning FG. Clutch. @ceeflashpee84 @YounghoeKoo
— NFL (@NFL) November 9, 2021
(#MakeEveryMomentMore by @FanDuel) pic.twitter.com/EpXa9IuFrO
Até o momento são apenas 82,9 jardas em média por duelo (4ª pior marca) e somente 3,5 jardas por carregada (3ª pior) com 4 TDs terrestres (2ª pior).
Dessa forma é possível pensar que o bom trabalho que vem sendo realizado pelo front 7 de New England pode deixar os Falcons em situações ruins.
Com Patterson como dúvida para o duelo, pode ser que Ryan fique relegado ao TE Pitts e com isso caia em armadilhas criadas pela boa secundária dos Pats.
Assim sendo, em teoria, os Falcons devem oferecer chances a New England nos dois lados da bola no próximo jogo.
No entanto vale lembrar que Atlanta bateu o ótimo time dos Saints na semana 9, ou seja, o foco deve ser total durante o jogo.
Este post tem um comentário
Allan Cris
18 nov 2021Eu boto Fé na nossa Defesa, o Matt Ryan nao vai ter chance na partida de hoje. Pra cima deles Patriots \o/