Preview semana 12: Patriots recebem os Cowboys e seu forte ataque

Após se recuperar e bater os Eagles os Patriots voltam a New England, todavia, o adversário será o indigesto Dallas Cowboys e seu forte ataque, que conta com nomes de muita qualidade.

Twitter Fã Clube Patriotas

Cowboys dominam pelo alto

O signal caller de Dallas sempre foi contestado por alguns e amado por outros, mas em 2019, certamente, o camisa 4 está demonstrando que merece um grande contrato e vem comandando o ataque dos texanos.

Melhor ofensiva em jardas por jogo (444,6) e jardas aéreas por partida (312,7), o ataque de Prescott ainda se coloca como o quarto que mais pontua, com 28,6 pontos a cada duelo.

Em se tratando de números pessoais, certamente o quarterback vive o melhor momento da carreira.

São 3,321 jardas (maior marca da liga), com 67,7% de passes completos, 21 TDs, 9 INT e 104,1 de rating.

Da mesma forma, Prescott ainda aparece como líder em eficiência em terceiras descidas, convertendo 53% das oportunidades para os Cowboys nessa temporada.

Resultado de imagem para dak prescott
Prescott vem comandando o forte ataque dos Cowboys.

Essa excelência se reflete nos números dos recebedores. Os principais alvos de Prescott (Cooper, Gallup e Cobb) somados possuem 2.059 jardas e 13 TDs.

Pelo chão o perigo vem com Zeke

Apesar de algumas críticas nas últimas semanas por seu jogo terrestre, os Cowboys possuem a 7ª melhor unidade ofensiva correndo com a bola neste ano, com 131,9 jardas por enfrentamento.

O grande nome no quesito é o talentosíssimo Ezekiel Elliott, que, acima de tudo, já soma 833 jardas (4,3 por carregada) e 7 TDs em 2019.

Resultado de imagem para ezekiel elliott
Zeke comanda o ataque terrestre dos Cowboys.

Apesar de vir de partidas ruins contra os Vikings e Lions, respectivamente, o running back é o 9° melhor da liga correndo com a bola e auxilia muito no jogo de passe, sendo utilizado com eficiência no play action.

Além de Zeke, os Cowboys possuem ainda Pollard. Mesmo utilizado com menor frequência, o RB acumula 4,7 jardas por carregada.

Com a possível volta dos OTs Tyron Smith e La’el Collins, o front 7 dos Patriots terá que ser impecável para brecar o jogo corrido de Dallas.

Defesa dos Cowboys vem vacilando contra a corrida

Nomes como DeMarcus Lawrence, Robert Quinn, Vander Esch e Jaylon Smith sugerem uma defesa dominante, entretanto, não é bem isso que vem acontecendo em Dallas.

Os Cowboys aparecem como a 9ª melhor defesa em pontos por jogo (19,7) e 7ª em jardas por partida (322,1) e jardas aéreas por duelo (216,9).

Números bem dignos, no entanto, quando se trata de parar o jogo corrido as coisas se complicam.

Resultado de imagem para dallas cowboys front 7
Dallas apresenta um front 7 com nomes de qualidade.

Com 105,2 jardas terrestres cedidas a cada enfrentamento, 16ª na liga, a defesa de Dallas apresenta problemas em parar os corredores nesta temporada.

Contra os Vikings, por exemplo, sofreram em passes screen para Cook. Sem Vander Esch para domingo, essa jogada, certamente, será utilizada por McDaniels.

Defesa aérea enfrentou nomes questionáveis

Como já foi citado, a defesa dos Cowboys é a sétima melhor contra o passe. Entretanto só conseguiu uma vitória contra quarterbacks de mais qualidade.

As vitórias de Dallas na temporada foram contra Eli Manning, Case Keenum, Josh Rosen, Carson Wentz, Daniel Jones e Jeff Driskel.

Todavia, quando enfrentou Rodgers, Cousins e Darnold o time texano perdeu e, inclusive, saiu derrotado também por Bridgewater, reserva de Brees.

Resultado de imagem para byron jones dallas cowboys
Byron Jones é um dos nomes da secundária do time texano.

Jogando muitas vezes em Tampa 2 – cobertura em zona, onde o linebacker do meio recua, formando uma linha de 3 no fundo do campo com os dois safeties – a secundária pode ser explorada em passes nas costas do linebackers.

Este tipo de cobertura em zona sempre foi desmantelada por Brady, portanto, neste jogo, RBs e rotas pelo meio do campo devem ser bem exploradas.

Vale lembrar que os Cowboys possuem 4 interceptações em 2019, 30ª marca da liga, sinal de que, certamente, jogadas aéreas podem ter sucesso.

Defesa patriota terá diversas batalhas

Antes de mais nada, sabemos que a defesa dos Patriots é extraordinária. Entretanto, jogando contra o forte ataque de Dallas, é normal que tenha problemas.

Pensando-se em jogo corrido, com o intuito de segurar Dak e Zeke, a batalha começa nas trincheiras. Enfrentando uma ótima linha ofensiva é primordial evitar que Elliott corra com facilidade o jogo inteiro.

Resultado de imagem para danny shelton lawrence guy
Front 7 terá que brilhar no duelo de domingo.

Também deve-se vigiar Prescott, que pode utilizar o read option para ganhar jardas terrestres, visto que isso minou a defesa dos Pats contra Baltimore.

Feito isso, deve-se salientar que Prescott vem sendo bem sucedido em passes longos, entretanto, o camisa 4 apresenta rating de 65,1 passando de 1 a 10 jardas.

Sabendo que nossa secundária consegue atrasar o passe, terceiras descidas longas dificultarão a vida de Dak que, retardando seu release, pode receber a pressão.

Resultado de imagem para danny shelton lawrence guy
Gilmore certamente irá vigiar de perto Cooper e o forte ataque dos Cowboys.

Para tal, decerto, é necessário que Gilmore grude em Cooper e os demais DBs mantenham Cobb e Gallup em suas rédeas na maior parte do duelo.

Ataque terá que atuar com maior eficácia

Mesmo que essas batalhas sejam vencidas, sabemos que será difícil evitar que os Cowboys pontuem, eventualmente, aí que entra o setor ofensivo.

Uma partida como o duelo contra os Eagles, em que a maioria dos ataques terminou em punts, certamente não terá o mesmo efeito contra o time texano.

Pensando nisso, os Patriots terão que explorar as fraquezas dos Cowboys contra a corrida e usar a experiência de Brady para vencer a marcação em zona de Dallas.

Com todas essas batalhas dentro de campo, certamente, devemos ter mais um duelo de 60 minutos em New England contra esse duro adversário.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.