Preview semana 13: Texans têm Watson como arma principal

No duelo da semana 13, os Patriots vão a Houston para enfrentar os Texans, que possuem Watson como sua principal arma, no Sunday Night.

Bola Futebol Americano New England Patriots NFL

Texans possui boas armas pelo chão

Certamente o quarterback de Houston é o grande destaque da equipe, entretanto eles também possuem skill players de qualidade.

Sétima equipe que mais soma jardas a cada jogo (381,6), os Texans se destacam também correndo com a bola, ainda mais por sua dupla de running backs.

Resultado de imagem para carlos hyde duke johnsons
Texans tem Watson como arma principal e bons running backs.

O jogo terrestre, sobretudo, se apoia em Carlos Hyde. O corredor soma 836 jardas na temporada (4,8 por carregada), além de 4 touchdowns.

Se não bastasse o talento de Hyde, os Texans ainda possuem Duke Johnson para alavancar as terceiras descidas. O reserva apresenta espetacular média de 5,4 jardas por carregada.

Boas armas, entretanto não ficam só por aí. O signal caller Deshaun Watson também representa um perigo e tanto por solo.

O camisa 4 de Houston se aproveita, decerto, do read-option para conseguir jardas com as pernas. Já são 301 jardas terrestres, além de 5 touchdowns correndo.

O front 7 patriota, certamente, terá que ficar atento para segurar e jogo corrido, 7° da liga com 136,9 jardas a cada confronto.

Trio de recebedores + Watson são mortais

A fim de manter a boa fase, pela terceira semana seguida, nossa secundária terá que brilhar por 60 minutos.

Contando com Watson, que comanda a 12ª ofensiva em jardas aéreas por partida (244,7), os Texans possuem ainda um trio de recebedores de qualidade.

Somados, Hopkins, Fuller e Stills possuem 1,829 jardas e 10 touchdowns, representando perigo em todos os pontos do campo, certamente.

O trio possibilita a Watson trabalhar em todos os setores: com Fuller em rotas deep, Stills pelo meio do campo e Hopkins em qualquer tipo de rota.

Será, decerto, um dia árduo para a espetacular secundária de New England.

Texans com dificuldades em defender

Defendendo os Texans apresentam números não muito bons em diversos setores. Contudo, defender pelo alto é mais preocupante para os texanos.

Cedendo, em média, 259,3 jardas aéreas por partida, Houston ocupa a 25ª colocação no quesito, além de cederem 367,3 jardas totais por confronto (20ª marca da liga).

O reflexo disso, certamente, se dá quando observamos as interceptações do time. Em apenas 5 oportunidades os Texans roubaram a bola pelo alto, 29ª marca da NFL.

Outro fator que, decerto, atrapalha o trabalho da secundária é a falta de pressão. Sem JJ Watt, Houston aparece como a 29ª equipe em sacks (22), dando mais liberdade aos QBs adversários.

defendendo a corrida as coisas são um pouco melhores. Os Texans cedem, em média, 108 jardas pelo solo (17° melhor) a cada embate, entretanto, deixaram os Colts correrem 175 jardas na semana 12.

Texans não podem correr impunemente

Em contraste com a secundária, o jogo defensivo contra a corrida de New England acaba sendo mais falho.

Nona pior unidade cedendo jardas por carregada (com 5,4), a defesa dos Patriots precisa ficar ligada em Hyde e Johnson, mas sem tirar os olhos de Watson.

Resultado de imagem para deshaun watson running
Watson também é uma arma dos Texans com as pernas.

O QB de Houston é muito perigoso no read-option, por isso Van Noy e Hightower terão que manter a disciplina e evitar escapadas do camisa 4.

Watson, certamente, também deve ser muito vigiado na red zone, parte do campo em que costuma escapar e anotar seus touchdowns com as pernas.

Vencendo essa batalha, em princípio, o camisa 4 terá que se manter no pocket e apostar na 11ª linha ofensiva que mais cedeu sacks para enfrentar a temível secundária dos Pats.

Secundária dominante pode sufocar Watson

Decerto uma secundária dominante ajuda o pass rush e vice-versa. Esse será um ponto chave na partida contra os Texans.

Resultado de imagem para patriots secondary 2019
Secundária terá que enfrentar os Texans e Watson, sua principal arma.

Com Watson sendo protegido por uma linha ofensiva irregular, os defensive backs de New England podem dar tempo para o pass rush patriota alcançar o QB.

Para isso, certamente, a unidade terá que ser impecável nestes duelos:

  • Gilmore vs Hopkins: em princípio o camisa 24 deve perseguir o receiver pelo campo todo, tendo ajuda de um safety em pontos chave do campo, como terceiras descidas e red zone.
  • McCourty/JC Jackson vs Fuller: Belichick pode preferir a experiência com Jason ou a velocidade com Jackson. A tendência é de que um safety também permaneça sempre de olho, devido a ameaça em profundidade que Fuller representa.
  • Jones vs Stills: um dos melhores nickel cornerbacks da liga, Jones deve vigiar de perto o competente Stills, que acumulou 135 jardas e 1 touchdown por Miami em 2018, contra New England.

Uma missão complicada, entretanto nem um pouco impossível para a excelente unidade defensiva dos Patriots.

Ataque deve aproveitar as fraquezas dos Texans

Por certo o ataque de New England vem decepcionando, no entanto, enfrentando uma defesa com dificuldades é o momento de crescer.

Contra os Cowboys os Patriots tiveram problemas com drops que não devem ocorrer contra os Texans, visto que o estádio de Houston é fechado.

Este fator, somado aos possíveis retornos de Sanu e Dorsett, deve conferir a Brady suas melhores armas para enfrentar a inconstante secundária texana.

Outro ponto importante é Isaiah Wynn. Com o retorno do left tackle já pudemos verificar uma melhora do jogo corrido de New England, que pode se afirmar contra Houston.

O segundanista, decerto, deve auxiliar também em outro trabalho: dar tempo para Brady mapear o campo, ainda mais sabendo que os Texans vêm tendo problema em pressionar o signal caller adversário.

Com isso, enfrentando uma defesa que cede mais de 41% de sucesso em terceiras descidas (31ª marca da liga), será a hora de vermos o que podemos esperar de Tom para o restante da temporada.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.