Preview semana 14: Patriots fazem revanche contra os Chiefs

Certamente um dos melhores jogos da última temporada foi a final da AFC. Neste domingo, em New England, os Patriots fazem a revanche deste duelo contra os Chiefs, decerto um jogão.

Bola Futebol Americano New England Patriots NFL

Chiefs se apoiam em Mahomes no ataque

O ataque dos Chiefs ocupa e terceira colocação em pontos por jogo (29), jardas totais (348,7) e jardas aéreas (290,2), contudo nem tudo são flores.

Resultado de imagem para MAHOMES
Patriots fazem a revanche contra os Chiefs de Mahomes.

Enquanto Mahomes toma as rédeas do jogo aéreo, inegavelmente o jogo corrido deixa a desejar. Com 94,5 jardas a cada embate, Kansas City possui apenas o 24° melhor ataque terrestre.

Todavia, pelo alto a equipe é muito perigosa. O quinteto de recebedores Hill, Hardman, Watkins, Robinson e, acima de tudo, Kelce somados possuem 2,987 jardas e 23 TDs.

Dessa maneira, o espetacular camisa 15 já soma 20 TDs e apenas duas interceptações, além de 2,983 jardas (mesmo tendo perdido 3 partidas), ou seja, uma potente arma ofensiva dos Chiefs.

Defesa de Kansas City possui deficiências

Sem dúvida o sistema defensivo dos Chiefs possui problemas. Concedendo 327,1 jardas por jogo (25ª melhor), o setor, inegavelmente sofre muito contra a corrida, possibilitando 141,3 jardas terrestres (3ª pior) em média.

Resultado de imagem para tyrann mathieu chiefs
Mathieu é o destaque na defesa dos Chiefs.

Pelo alto, igualmente, as coisas não são boas também, decerto. A secundária de Kansas City permite 230,8 jardas aéreas por embate, 16ª marca da liga, mas, ao menos, possui jogadores de talento.

Estes nomes, sobretudo, são Mathieu e Thornhill, dupla de safeties que dão trabalho aos quarterbacks adversários e possuem habilidades para roubar a bola e fazer big plays.

Outro duo de talento, certamente, está no front 7. Frank Clark e Chris Jones, somados, computam 11 sacks e, sem dúvidas, pressionam muito o QB, sendo pontos chave para manter os Chiefs vencendo mesmo quando não tinham Mahomes.

Patriots vs ataque dos Chiefs: pressão em Mahomes será crucial

Sabendo da qualidade do signal caller de Kansas City, primeiramente a defesa de New England deve cuidar para que ele não fique confortável.

Vendo esse cenário, sobretudo, é crucial que a secundária dos Patriots vigie de perto as diversas armas que os Chiefs possuem recebendo passe.

Resultado de imagem para patriots sack mahomes
Para bater os Chiefs, Mahomes deverá ser pressionado.

Inegavelmente, assim como no último duelo, deve-se fazer uma cobertura dupla em Hill, enquanto Gilmore gruda em Watkins. Com isso resta um duelo complicado contra Travis Kelce.

Acima de tudo sabemos que é impossível anular essas armas, portanto nossa secundária deve minimizar ao máximo o estrago que será feito.

Segurando por um tempo os recebedores, nosso front 7 deve pressionar Mahomes, o forçando a soltar a bola mais rápido e, consequentemente, de maneira mais irresponsável.

Com isso, podemos torcer para que o camisa 15 mantenha a sequência não tão boa. Somando os números das duas últimas partidas Mahomes completou 55,7% dos passes, com média de 178,5 jardas, para 2 TDs e uma interceptação.

Ataque vs defesa de Kansas: jogo corrido terá que entrar

Em suma, a defesa dos Chiefs não é boa, assim como a dos Texans, mas, em especial, é horrível parando a corrida.

Resultado de imagem para michel chiefs
Michel terá que brilhar contra Kansas City.

Nesse sentido, os Patriots devem explorar essa fraqueza e fazer o jogo terrestre fluir, para que, como resultado, Mahomes não pegue na bola muitas vezes.

Pensando nisso, por certo, Michel será peça importante e, devido a última partida, James White também pode ser acionado bastante no duelo.

Em seguida entra a importância do jogo aéreo dar suas caras. Caso o jogo terrestre corresponda, os recebedores devem dar um salto de qualidade e se desmarcar, aproveitando a ajuda do play action.

O confronto é, similarmente ao último duelo, uma grande chance para o ataque ao menos fluir e não deixar tudo nas costas de nossa defesa, que já foi questionada por alguns apressados.

New England não pode depender da defesa

Jogando contra um ataque, inegavelmente, potente, os Patriots não podem depender da defesa, sobretudo jogando contra Mahomes.

Os Chiefs, de certo, irão explorar o que possuem de melhor, a qualidade de seu QB somada ao esquema ofensivo brilhante de Reid.

Resultado de imagem para tom brady chiefs
Ataque dos Patriots precisa dar as caras domingo.

Acima de tudo, vendo esse cenário, a secundária deve perseguir os recebedores de Kansas em rotas deep e, especialmente, Kelce pelo meio do campo, sem menosprezar screens para os running backs.

Sabemos que, decerto, a defesa possui a qualidade necessária para segurar os Chiefs por um tempo, entretanto será necessária a ajuda do setor ofensivo.

Caso New England explore a fraqueza de Kansas em defender o jogo corrido, a tendência é uma boa vitória. Contudo, se isso não ocorrer, será difícil imaginar o jogo aéreo carregando o time, mantendo Mahomes fora do campo e evitando mais uma derrota.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. O conceito de revanche está equivocado. Já que os Pats venceram, a revanche seria dos Chiefs e não dos Pats

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.