Preview Semana 15: o foco é frear Jonathan Taylor contra os Colts

Após a merecida semana de bye, os Patriots voltam a campo no sábado (18), contra os Colts na casa do rival, às 22h20. Encarando um forte oponente, o preview da semana 15 mostra que o foco deve ser frear o RB Jonathan Taylor para conseguir mais uma vitória.

Instagram Fã Clube Patriotas

O desempenho de Jonathan Taylor decidirá o vencedor

Com toda a certeza Jonathan Taylor é o nome dos Colts atualmente. O camisa 28 já soma 1.348 jardas e 16 TDs corridos na temporada, em apenas 13 jogos.

Decerto New England terá que trabalhar duro para conter o RB, que possui a absurda marca de 5,6 jardas a cada vez que corre com a bola.

O trabalho certamente não será fácil, visto que Indianapolis conta com uma forte OL, com um miolo excepcional para abrir gaps para o jogo corrido.

Dessa forma Davon Godchaux terá que brilhar assim como fez contra os Bills e também contar com a ajuda de seus LBs, que deverão mostrar disciplina o tempo todo.

Até o momento os Patriots vem apresentando uma boa evolução contra a corrida, no entanto se tiverem uma noite ruim a vitória ficará distante.

Pelo ar o ataque dos Colts é auxiliado pela produtividade de Jonathan Taylor, que deixa as defesas mais honestas contra o passe.

Assim sendo o QB Carson Wentz consegue distribuir a bola para seus recebedores, especialmente Michael Pittman, líder do time na unidade.

No entanto a produtividade da equipe em jardas aéreas é apenas a 21ª da liga e deve ter mais problemas ainda contra os Pats, 3° melhor da liga contra o passe.

Diante deste cenário o desempenho de Taylor será crucial no jogo. Se o RB correr bem será difícil parar os Colts. No entanto caso o astro estacione o cenário muda.

Com 7-6 na temporada, os Colts perderam todas as partidas em que o corredor não atingiu as 100 jardas terrestres, fator que exemplifica a importância de parar no camisa 28.

Defesa dos Colts é perigosa forçando turnovers

WATCH: Darius Leonard grabs interception, Mo Alie-Cox scores TD

Quando se olha os números, de fato a defesa de Indianapolis não parece assustadora. No entanto a realidade é bem diferente.

No momento os Colts lideram a NFL em turnovers forçados, com 15 interceptações e 14 fumbles recuperados contra os rivais.

Dessa forma, antes de mais nada, é essencial cuidar da bola a cada snap ofensivo na partida do próximo sábado, correndo e passando.

É esperado que os Colts tentem frear o forte jogo terrestre dos Pats, forçando assim Mac Jones a passar a bola na maior parte do tempo.

No entanto New England terá suas chances pelo chão, pois o rival concede 4,5 jardas por carregada aos adversários (8ª pior marca da season).

Já pelo ar os Colts apresentam problemas contra os TEs. Até aqui Indianapolis é o pior time em jardas cedidas para essa posição a cada jogo (70,8).

Assim sendo será uma boa partida para Hunter Henry e Jonnu Smith aparecerem recebendo passes pelo meio do campo.

Também vale frisar que os Colts não são eficazes quando defendem em zona (17º na liga) e assim devem conceder boas oportunidades a Mac Jones.

Essa estatística mostra que caso Indianapolis resolva tornar o jogo unidimensional para os Pats – parando o jogo corrido – existe um caminho para New England mover as correntes pelo ar.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.