Oficialmente sem vaga nos playoffs, os Patriots recebem o campeão de sua divisão, na segunda-feira (28). New England agora deve juntar os cacos para encarar o forte Bills na semana 16.

Bills possuem um ótimo ataque
De fato a equipe de Buffalo vem sendo um dos times mais legais ofensivamente nessa temporada.
Alternando excelentes passes e boas corridas, o QB Josh Allen atingiu ótima consistência em 2020 e utiliza bem suas armas.
Josh Allen throws an absolute dart to Jake Kumerow for the TD.
— NFL Update (@MySportsUpdate) December 19, 2020
Kumerow is the 13th #Bills player to catch a touchdown this season, tying an NFL record.
pic.twitter.com/RmuAO2l81m
Dessa forma, os Bills apresentam o segundo melhor ataque aéreo da NFL, acumulando média de 278 jardas passadas por duelo.
Certamente esse elemento é impulsionado pelos ótimos Stefon Diggs e Cole Beasley. Somados os WRs já produziram 2.264 jardas para Buffalo.
No entanto, no primeiro duelo entre as duas equipes o jogo de passe não fluiu. Em um dia chuvoso a partida foi focada no jogo corrido.
Nesse sentindo, com toda a certeza New England precisa fazer um trabalho bem melhor se quiser ter uma chance contra os Bills.
The Patriots simply cannot stop Cam Akers tonight
— FOX Sports: NFL (@NFLonFOX) December 11, 2020
(via @NFL) pic.twitter.com/3yx5oG2xSd
Nos últimos 2 duelos, os Patriots cederam em média 216 jardas terrestres por partida e 5,5 por carregada. Números de fato muito elevados.
Caso isso se repita contra uma equipe que passa muito bem a bola, a partida decerto será dominada por Buffalo com facilidade.
Assim sendo, Belichick precisa de um plano para defender melhor as corridas e obrigar Allen a enfrentar a ótima secundária de New England em terceiras descidas desfavoráveis.
Embora com bons nomes, defesa de Buffalo é mediana
Após uma temporada 2019 em que sua defesa foi dominante, os Bills não demonstraram a mesma consistência defensiva em 2020.
Deandre Hopkins Moss’d the entire Bills’ secondary
— PFF (@PFF) November 16, 2020
pic.twitter.com/PEMvEVXejW
A franquia possui a 16ª defesa em pontos cedidos (24.3 pontos por duelo), 15ª contra o jogo aéreo (234 jardas por jogo) e a 20ª defesa parando a corrida (121 jardas por partida).
Os números são abaixo do esperado, considerando que os Bills possuem jogadores do nível de Tre’Davious White e Tremaine Edmunds.
Sabendo disso, Josh McDaniels deverá tentar explorar a única arma ofensiva de New England e correr com a bola.
No duelo da semana 8, os Patriots conseguiram correr 188 jardas e ficaram próximos da vitória mesmo jogando em Buffalo.
Damien Harris 22-yard TD run for the @Patriots! @DHx34 for Buffalo Bills vs New England Patriots @buffstream
— BuffStream.io | Reddit NFL Streams | Crackstreams (@buffstream) November 1, 2020
📺: #NEvsBUF on CBS pic.twitter.com/SQRNBmWWKk
Dessa forma, os Bills devem se preparar para encher o box de defensores e obrigar Cam Newton a passar a bola.
Jogando contra um bom grupo de defensive backs, o signal caller de New England certamente precisará fazer algo incomum para ele em 2020 e ser preciso.
No entanto, se o camisa 1 mais uma vez sofrer com seus braços, as chances de turnovers ficam muito grandes e a partida pode acabar cedo.