Preview Semana 2: Mac Jones vs Zach Wilson

Decerto o resultado da estreia dos Patriots não foi o mais sonhado, no entanto não há tempo para ressaca pois a segunda partida já se aproxima. Assim sendo trazemos o preview da semana 2, com o duelo entre os rookies Mac Jones e Zach Wilson.

Instagram Fã Clube Patriotas

No primeiro Mac Jones vs Wilson os Pats devem fazer pressão

Jets QB Zach Wilson takes the hits in loss to Panthers, and offensive line  is to blame – The Athletic

Com toda a certeza um confronto entre QBs novatos escolhidos no primeiro round é sempre muito atraente, ainda mais em um Patriots vs Jets.

Nesse duelo decerto New England é favorito, muito devido ao ótimo plantel montado na offseason, onde todos setores foram reforçados.

No entanto é essencial cuidar muito bem de Zach Wilson, gerando pressão constante no rookie dos Jets quando ele tiver a bola, visto que a tática deu certo para os Panthers.

Como comparativo, na primeira partida o camisa 2 sofreu 6 sacks e mais de 30 pressões. Ao todo o QB de New York foi pressionado em 72% dos snaps.

Tendo sempre um defensor o perseguindo, Zach Wilson não se saiu bem, completando apenas 54% dos passes e sofrendo uma interceptação e um fumble.

Com toda a certeza o signal caller também não terá muita ajuda terrestre, afinal foram somente 45 jardas corridas na semana 1, segunda pior marca da liga.

Evitando o jogo via solo, os Patriots podem colocar Zach Wilson em terceiras descidas longas e aproveitar para pressionar o quarterback.

Para piorar a situação do rookie, os Jets perderam o LT Mekhi Becton, melhor homem de linha ofensiva do time, fator muito prejudicial.

Assim sendo, os Patriots podem forçar Zach Wilson a bancar o herói e forçar passes dentro da boa secundária de New England, gerando turnovers.

Já no outro lado da bola, New England deve abusar de Harris (Jets cederam mais de 100 jardas terrestres na semana 1), mais uma vez, enquanto Mac Jones realiza o seu trabalho.

Se o camisa 10 conseguir mover a bola na red zone e seus companheiros evitarem faltas e turnovers há grande chance dos Patriots vencerem o primeiro duelo contra Zach Wilson.

“Capítulo I” entre os QBs pode abrir uma briga pelo título de rookie ofensivo do ano

Mac Jones throws first TD pass as Patriots, Dolphins are tied 10-10 at half  - ProFootballTalk

Além do clássico entre Patriots e Jets, no próximo domingo (19), o confronto válido pela semana 2 marca o primeiro duelo entre os QBs novatos Mac Jones e Zach Wilson.

Escolhidos no primeiro round no último draft, os jogadores são vistos como o futuro de suas respectivas franquias para a próxima década.

Dessa forma o desempenho de ambos a cada semana será muito comparado, principalmente por serem candidatos ao prêmio de rookie ofensivo.

Na primeira semana os atletas tiveram desempenhos destoantes, porém tanto Jones quanto Wilson acabaram estreando com derrota.

Assim sendo o duelo inicial dessa batalha possivelmente marcará a primeira vitória da carreira de um dos dois novatos, que ganhará combustível extra para o resto da temporada.

Como dado histórico, a primeira vitória de Brady pelos Pats foi contra Peyton Manning. Quem sabe Jones também não alcance seu primeiro triunfo na carreira contra um jogador talentoso que pode ser seu grande rival por muito tempo.


Foto de capa: New York Post.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.