Preview Semana 3: defesa precisa conter o ataque dos Raiders

Por mais irônico que seja, os torcedores dos Patriots chegam a semana 3 mais receosos com sua defesa do que com seu ataque. Para New England conseguir sua segunda vitória a defesa precisa conter o ataque dos Raiders.

Instagram Fã Clube Patriotas

Vindo de duas vitórias, de fato Las Vegas surpreende nesse começo de temporada e conta com bastante talento no setor ofensivo.

Jacobs, Waller e Carr são o coração dos Raiders

josh jacobs | Oakland raiders, Derek carr, Raiders

De fato Derek Carr não é Russell Wilson, no entanto, o QB de Las Vegas faz um início de temporada que lembra o ótimo Carr de 2016.

Até o momento o signal caller possui média de 261,5 jardas por jogo, com 73,5% dos passes completados, além de 4 TDs e nenhuma interceptação.

As duas maiores armas do camisa 4 são o RB Josh Jacobs, que anotou 3 touchdowns na semana 1, e o TE Darren Waller, que somou 105 jardas e 1 TD na vitória contra os Saints, na semana 2.

https://twitter.com/NFL/status/1308238393885638657

Dessa forma, os Patriots precisam fazer um trabalho melhor contra a corrida para frear o avanço dos Raiders. Na partida contra Seattle foram 5,1 jardas cedidas por carregada, número muito elevado.

Já contra Waller a batalha será dura. Com 1,98m o camisa 83 acabou com o ótimo Malcolm Jenkins na partida contra New Orleans. Por sua envergadura o TE pode ser perseguido pelo DB Joejuan Williams, apenas 4 centímetros mais baixo.

Por fim, certamente toda a secundária precisa dar um passo à frente para se sair bem, visto que na última partida Carr entregou passes para 11 jogadores, por isso é bom ficar de olho em nomes como o do veloz rookie Ruggs III.

Caso a marcação fique mais justa o pass rush terá chance de chegar a Carr, que não possui a habilidade de Wilson com as pernas.

Ataque pode explorar as fraquezas de Las Vegas

Certamente os Raiders estão bem competitivos, no entanto o setor defensivo ainda preocupa. São 27 pontos cedidos por jogo, 20º pior time no quesito.

Outro fator que decerto será explorado por Belichick é a defesa contra a corrida dos Raiders, que cedeu 6,1 jardas por carregada para o RB Kamara, além de 2 touchdowns.

Dessa forma Cam Newton poderá usar mais as pernas – fator que ficou contido contra o bom front 7 de Seattle – e confundir ainda mais a defesa de Jon Gruden.

Mas não é só correndo que o número 1 pode se sair bem. Os Raiders possuem a 29ª defesa contra o passe, que deve ficar ainda mais exposta jogando contra um QB ameaça dupla.

No entanto outra arma pode ser muito útil. Na partida da semana 2 o RB Alvin Kamara acumulou 95 jardas de recepção. Com isso James White, caso retorne, ou Burkhead podem ser explorados em passes.

Em suma, caso a defesa dos Patriots retorne a seu tradicional nível, o ataque de McDaniels terá grandes possibilidades no domingo, contra uma defesa que vem cedendo jardas e pontos, além de ter dificuldade em forçar turnovers.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.