Preview Semana 3: o alvo é Alvin Kamara

Após a boa vitória contra os Jets, New England volta a campo domingo (26), às 14h, contra os Saints no Gillette Stadium. Para um triunfo dos Patriots fica claro no preview da semana 3 que o alvo a ser neutralizado é o RB Alvin Kamara.

Instagram Fã Clube Patriotas

Alvin Kamara é um canivete suíço

Com toda a certeza após a saída de Drew Brees um nome virou o foco principal do ataque de New Orleans: Alvin Kamara.

É evidente que no contexto atual o setor ofensivo dos Saints ainda terá que se alinhar aos poucos, com isso o RB se torna ainda mais importante para o time.

Tendo o inconsistente Jameis Winston como signal caller, a figura do camisa 41 é um desafogo tremendo, seja com as pernas ou pelo alto.

Ao longo de seus 4 anos na NFL, Kamara ultrapassou a barreira das 700 jardas recebidas em 3 temporadas. Pelo solo jamais correu menos que 720 jardas.

https://twitter.com/Saints/status/1436751392673173505

Certamente essa versatilidade se reflete em números. Dessa forma o RB possui médias de 10,7 TDs terrestres e 3,7 TDs recebidos por temporada.

Assim sendo, uma vitória no próximo domingo passa diretamente por um plano bem feito para frear o excelente skill player de New Orleans.

É possível imaginar que uma atuação apagada da estrela dos Saints aumenta – e muito – as chances de vitória dos comandados de Belichick.

Defesa contra a corrida terá que crescer

HC Robert Saleh on Michael Carter: 'He Was Electric' Against Patriots

Decerto o ponto negativo que mais apareceu na partida contra os Jets foi a defesa contra o jogo corrido, que cedeu 4,9 jardas por carregada.

Embora New England tenha utilizado pacotes com muitos DBs, priorizando parar o jogo aéreo, é impossível não se preocupar com o problema acima citado.

Na temporada os Patriots permitem 4,2 jardas a cada corrida, uma média preocupante visto que o time enfrentou duas equipes com jogo terrestre ruim.

Para o duelo do próximo domingo será necessário que o front 7 evolua, evitando ganhos pelo meio da linha defensiva como ocorreu no último domingo.

Atuando contra Kamara um miolo de DL inconsistente será fatal, visto que o camisa 41 pode transformar qualquer corrida em uma big play.

Pelo outro lado da moeda, um trabalho efetivo contra o RB prejudicaria Winston, que seria forçado a usar o braço com frequência, ficando refém de sua questionável tomada de decisão.

Esse efeito foi visto na semana 2, quando a excelente defesa terrestre de Carolina parou Kamara e – como consequência disso – colocou o QB de New Orleans no bolso.

Pelo lado ofensivo McDaniels precisará encontrar saídas pelo alto, já que os Saints possuem a segunda melhor defesa contra a corrida nesse início de temporada.

Sendo assim essa certamente será a primeira prova de fogo de Mac Jones, que provavelmente não contará com tanta ajuda do jogo terrestre.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.