Preview Semana 4: contra os Chiefs é essencial incomodar Mahomes

Chiefs

Com toda a certeza chegou o momento mais esperado da temporada regular. Nessa rodada, os Patriots enfrentam o atual campeão e trazemos o Preview Semana 4: contra os Chiefs é essencial incomodar Mahomes.

Instagram Fã Clube Patriotas

Pressionar Mahomes sem blitz é mais do que necessário

De fato, Mahomes é um dos grandes QBs da liga no momento. O signal caller possui muito talento e comanda o grande ataque de Andy Reid.

Desse modo, temos que ser realistas, é impossível parar o ataque dos Chiefs, no entanto, há maneiras de amenizar seus efeitos e a prova disso veio na semana 2.

No confronto dessa semana, Kansas City enfrentou o rival de divisão Chargers. Durante toda aquela tarde Mahomes inegavelmente se sentiu incomodado.

Decerto isso influiu no desempenho do QB, que completou apenas 47% dos passes, contra um time bem inferior naquele dia.

Entretanto, há um porém. Los Angeles possui Joey Bosa e Melvin Ingram como pass rushers, pesadelos para qualquer tackle da NFL.

Dessa forma, os Chargers puderam pressionar Mahomes sem mandar blitz o tempo todo, pois esse tipo de jogada deixa o time exposto.

Como prova disso temos os números do camisa 15 dos Chiefs contra a blitz de Baltimore (uma das mais eficientes da liga) na carreira:

Em resumo, Belichick, entre diversas outras coisas, precisa arrumar uma maneira de desacelerar Mahomes. Pressioná-lo sem abusar da blitz e mantê-lo no pocket já é um bom começo.

Na teoria é isso. Já na prática New England terá que lidar contra o ataque mais talentoso da liga (30,3 pontos por jogo), mas se alguém pode arrumar uma solução esse alguém é Belichick.

Correr contra os Chiefs é o mais indicado

De fato a maior parte dos fãs sempre tem a impressão de que a defesa de Kansas City é ruim, no entanto, não funciona bem assim.

Os Chiefs possuem talento em sua secundária, principalmente na figura do safety Tyrann Mathieu. Com isso a unidade é a 4ª melhor defendendo o passe.

Até aqui a secundária de Reid sofreu apenas 3 TDs pela via aérea e cede somente 202 jardas passadas por jogo. Lembrando que acabam de limitar o atual MVP a 97 jardas em passes.

No entanto, há um quesito que a defesa dos Chiefs certamente deixa a desejar: a contenção ao jogo corrido, onde cede 5,3 jardas por carregada (5ª pior) e 153 jardas por jogo (6ª pior).

Nesse sentido há uma boa notícia. Você sabe quem é o melhor ataque terrestre da NFL hoje? New England Patriots.

Os Pats lideram a liga em jardas terrestres totais (534) e TDs terrestres (7), além de ficar em 5º lugar em jardas por carregada, com 5,1.

Dessa forma, os Patriots decerto usarão seu arsenal de esquemas de bloqueios durante a partida. Isso pode ainda ter outro efeito positivo.

Em síntese, se correr bem com a bola New England será capaz de cansar a defesa dos Chiefs e, de quebra, manter Mahomes fora de campo.

Desse modo, será vital um plano de jogo eficaz, que não deixe as jogadas previsíveis e possibilite Cam Newton a usar tanto os braços quanto as pernas.

Caso o jogo pelo chão funcione, a pressão da defesa dos Chiefs (quarta com mais pressões) com seus bons pass rushers será menor, permitindo ao camisa 1 brilhar.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Isso aí! Ótima análise!
    GO Pats!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.