Preview Semana 5: a defesa deverá guiar o time contra os Broncos

Decerto a partida contra os Chiefs deixou um gosto amargo para os fãs dos Pats. No entanto, é preciso focar no próximo rival, onde a defesa deverá guiar o time contra os Broncos, no Gillette Stadium.

Twitter Fã Clube Patriotas

Dúvidas no ataque fazem a defesa ser fundamental

Com toda a certeza Cam Newton fez falta na partida contra os Chiefs. Porém a volta do signal caller ainda é incerta.

Dessa forma, a defesa de New England precisa de mais uma partida exemplar, contra um ataque que nem de longe se equipara ao dos Chiefs.

Sobretudo, vale frisar que os Broncos perderam por 3 partidas o promissor QB Drew Lock. Assim sendo, seu setor ofensivo vem com problemas.

Denver Broncos roster review: Quarterback Drew Lock - Mile High Report
O Broncos não sabem se Lock poderá jogar.

Embora New England tenha a incerteza da participação de Gilmore no duelo, sua unidade defensiva apresenta armas para conter o oponente.

Até aqui Denver possui o 8º pior ataque em jardas aéreas (214 por jogo). O jogo terrestre também patina, sendo o 4º mais ineficiente no quesito, com 92 jardas por partida.

Assim sendo, os Patriots precisam ser fortes contra os corredores dos Broncos. Dessa forma poderá colocar o quarterback adversário em terceiras descidas mais longas.

Caso Lock volte, a secundária de New England terá uma ameaça real, embora inconstante pela juventude. No entanto, se Rypien comandar as ações, uma defesa bem composta pode ser uma máquina de turnovers.

Vale lembrar que, embora os números não sejam bons, os Broncos possuem jogadores de talento, como o RB Melvin Gordon e o WR Jerry Jeudy, portanto é preciso atenção durante os 60 minutos.

Com ou sem Newton, o passe é uma boa opção contra os Broncos

Certamente todos torcem pelo retorno de Cam Newton na semana 5. No entanto, seja com Hoyer ou Stidham, o passe decerto é uma boa arma contra os Broncos.

No momento, Denver possui a 12ª pior defesa contra o passe (256 jardas por jogo). Reflexo disso se dá nas interceptações do time, somente uma em 4 jogos.

Dessa forma fica claro que o signal caller de New England deve ter chances de passar a bola, porém, evidentemente, deve evitar turnovers.

Como resultado disso, a defesa dos Broncos pode ceder mais espaços para a corrida, melhor trabalho feito pela unidade, 13ª melhor no quesito.

Porém, o time do Colorado ainda não enfrentou um ataque terrestre tão potente quanto o de New England, segundo melhor da liga com 172 jardas por jogo e, por isso, pode sofrer.

Caso Cam volte, decerto ele poderá usar suas pernas também. Visto que na última partida os Broncos cederam um TD terrestre de 42 jardas para o QB rival, Sam Darnold.

Visto isso, se o ataque evitar dar a bola ao adversário e aproveitar as ineficiências do oponente, uma partida burocrática pode garantir a vitória, apoiada na força da defesa de Belichick, é claro.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.