Preview Semana 5: Mac Jones terá que dominar a red zone em Houston

Após duas derrotas certamente a próxima partida será de vida ou morte para os Patriots. Dessa forma será essencial superar um problema do ataque de New England, com isso no preview da semana 5 mostramos que Mac Jones terá que dominar a red zone contra os Texans para conseguir uma vitória.

Instagram Fã Clube Patriotas

Mac Jones e seu ataque devem finalizar os drives

Decerto o ataque dos Patriots continua dando dor de cabeça nos torcedores. Uma reclamação recorrente é o trabalho na red zone, geralmente finalizado em FGs.

Com Mac Jones ainda em desenvolvimento, New England é o segundo pior time convertendo posses na red zone em touchdowns na temporada.

Até o momento os Patriots conseguiram transformar apenas 36,36% de suas campanhas na red zone em ao menos 6 pontos, ficando na frente dos Giants (33,33%).

https://twitter.com/SportsCenter/status/1444835667192725504

Na semana 5 o duelo teoricamente é favorável, visto que a partida será contra os Texans que fazem um início de temporada ruim e estão sem seu QB titular, Tyrod Taylor.

No entanto para aproveitar a deficiências de Houston Mac Jones e seu ataque terão que trabalhar de maneira mais eficiente na parte final do campo.

Dessa forma o signal caller dos Patriots pode se aproveitar da secundária dos Texans que não vem bem, sendo a 11ª pior em jardas cedidas pelo alto.

A unidade de Houston geralmente atua com os safeties no fundo, deixando assim espaços para os passes médios e curtos, especialidade de Mac Jones.

Assim sendo será essencial utilizar Meyers e Bourne além dos bons TEs de New England para conseguir superar o pesadelo da red zone.

Jogo terrestre deve voltar a funcionar

Patriots RB coach Ivan Fears troubled by ball security issues that gave the  Miami game away

Com toda a certeza Mac Jones vem demonstrando talento, porém sem ajuda do jogo corrido as coisas ficam mais complicadas para o jovem.

No entanto é sempre bom lembrar que nas últimas duas semanas os Patriots enfrentaram defesas que são excelentes parando running backs.

Já contra os Texans as coisas mudam de figura. A equipe de Houston é a 5ª pior contra a corrida, cedendo em média 137 jardas por duelo.

Assim sendo Mac Jones poderá ter o auxílio necessário para não ficar em situações complicadas, como terceiras descidas mais longas.

https://twitter.com/BuffaloBills/status/1444747780271091712

Esse matchup favorável pode também trazer de volta ao time Stevenson, que não viu mais o campo após o fumble sofrido na primeira partida da season.

Caso corra bem, New England pode propiciar a Mac Jones mais opções utilizando o play action e dessa forma grandes chances de vitória.

Para isso é fundamental que a linha ofensiva dê alguns passos a diante e possa proteger o signal caller dos Patriots durante o jogo.

Pelo lado defensivo New England encara um ataque que vem mal desde a lesão do QB Tyrod Taylor, que vinha muito bem.

Com isso pressionar o jovem Davis Mills (4 interceptações contra os Bills) pode gerar erros que coloquem o ataque dos Patriots em boas posições de campo.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.