Preview Semana 6: Pats contra o poderoso ataque dos Cowboys

Os Patriots voltam a campo no próximo domingo, às 17h25, no Gillette Stadium e certamente terão um árdua tarefa. Dessa forma trazemos no preview da semana 6 o duelo entre os Pats e o poderoso ataque dos Cowboys.

Instagram Fã Clube Patriotas

Cowboys são uma dupla ameaça com a bola

Com toda a certeza a defesa dos Patriots terá uma difícil missão na semana 6, visto que os Cowboys possuem um potente ataque.

No entanto se engana quem acredita que a equipe texana só é uma ameaça nas mãos de Dak Prescott, pois o perigo também vem pelo chão.

Ao longo da temporada os Cowboys acumulam até aqui a espetacular marca de 5,3 jardas por tentativa de corrida, utilizando muito bem seus RBs.

Dessa forma Ezekiel Elliott já soma 452 jardas e 5 TDs, enquanto seu parceiro Tony Pollard acumula 325 jardas corridas com incríveis 6,4 jardas por carregada.

https://twitter.com/dallascowboys/status/1447319572491776000

Decerto esse poderio terrestre auxilia Dak Prescott a mover a bola em situações mais confortáveis, municiando seus ótimos receivers.

Com isso Amari Cooper, CeeDee Lamb e Cedrick Wilson somados atingiram 8 TDs nessa temporada e devem receber atenção especial da secundária dos Pats.

Contra o 2° melhor ataque em pontos por jogo (34) e jardas totais por partida (439,6) New England pode priorizar pacotes com mais defensive backs.

Essa tática foi utilizada contra Tampa, oferecendo mais espaços para a corrida, com o intuito de dificultar a vida de Tom Brady naquela noite.

No entanto vale lembrar que a equipe da Flórida nem de longe tem um ataque terrestre tão bom quanto os Cowboys, por isso a tática pode ser mais arriscada.

Caminho é pelo ar, mas longe de Diggs

Cowboys: Trevon Diggs reveals Nick Saban made him cry, how it helped

Contra os Cowboys decerto Mac Jones mais uma vez terá que trabalhar bastante, pois a defesa texana certamente possui um ponto fraco.

A melhor maneira de enfrentar a unidade de Dallas é passando a bola, visto que o setor possui a 2ª pior marca da liga em jardas aéreas cedidas por duelo (311).

Para ter sucesso o ataque de New England precisa ser mais agressivo, pois 2 drives ruins contra os Cowboys pode colocar a partida em risco.

Já via solo Dallas possui a 5ª melhor defesa em jardas cedidas por jogo (79,4), no entanto possibilita 4,2 jardas por carregada a cada duelo.

Dessa forma os Patriots podem tentar fazer um bom trabalho pelo chão também, porém precisa ter um rendimento acima de sua média habitual.

Com toda a certeza outro ponto importante é ficar longe dos tunovers que assombram o ataque dos Pats nessa temporada.

Uma atitude especifica será fundamental para isso contra os Cowboys: fugir do CB Trevon Diggs, especialista em roubar a bola em 2021.

O irmão menos famoso de Stefon Diggs já possui 6 interceptações na temporada e certamente será um perigo constante para Mac Jones.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.