Preview Semana 7: é necessário frear Kittle contra os 49ers

De fato San Francisco possui uma mente ofensiva brilhante na figura de seu head coach Kyle Shanahan. Entretanto para os Patriots voltarem às trilhas da vitória uma coisa é certa: é necessário frear Kittle contra os 49ers.

Instagram Fã Clube Patriotas

É preciso parar Kittle quando recebe e quando bloqueia

Atuais vice-campeões do Super Bowl, os 49ners possuem 2 jovens recebedores como armas para Garoppolo, nas figuras de Samuel e Aiyuk.

Em contrapartida o TE George Kittle é a verdadeira mola propulsora do ataque. O camisa 85 aparece com 380 jardas na temporada, contra 285 da dupla de receivers.

https://twitter.com/NFL/status/1317995561274941440

Certamente o desempenho do astro influi diretamente no jogo de sua equipe. Como reflexo disso, nas duas vezes que o jogador acumulou menos de 50 jardas os 49ers perderam.

Dessa forma é necessário trabalhar a cobertura contra Kittle, assim como foi feito contra Travis Kelce, na semana 4.

Nessa partida os Patriots fizeram dura marcação no camisa 87, que conseguiu apenas 3 recepções em 7 passes lançados em sua direção.

Com isso, mais uma vez, Dugger, Williams e os defensive backs de New England precisam estar atentos durante os 60 minutos de jogo.

Porém, não é somente no passe que Kittle deve ser vigiado. O tight end decerto também vai muito bem nos bloqueios para o jogo corrido.

Os 49ers correm outside zone 41% das vezes, justamente o tipo de corrida em que New England cede, em média, 5,2 jardas por carregada.

Com isso os Pats precisam trabalhar melhor contra as corridas e podem se aproveitar do fato de San Francisco ter perdido seu RB titular, Mostert.

Se essas alternativas funcionarem, o QB Garoppolo terá que fazer passes arriscados, fator que pode levar o camisa 10 a forçar jogadas contra a melhor secundária da liga, possibilitando turnovers para a defesa dos Pats.

Cam Newton e seu ataque precisam dar as caras contra o 49ers

Cam Newton threw a 2nd INT vs. Broncos, and Patriots fans were furious

Até aqui os 49ners demonstram muita inconsistência, afinal peças muito importantes foram perdidas pelo time, principalmente na defesa.

No entanto a última partida dos Patriots ligou o sinal de alerta em New England. Contra um oponente considerado mediano, o ataque dos Pats travou.

Na partida contra San Francisco será necessária a ajuda do ataque e de Cam Newton, principalmente, para sair com a vitória.

No momento os 49ers aparecem com a 5ª melhor defesa contra o passe e a 10ª melhor contra a corrida entre os 32 times da NFL.

Dessa forma fica evidente que a partida contra os Dolphins foi algo fora da curva e dificilmente repetirão uma atuação tão ruim em sua defesa.

Para esse embate os Patriots devem contar com o retorno de peças importantes em sua linha ofensiva, fator que pode beneficiar tanto o passe quanto a corrida.

Em contrapartida é necessário que Cam Newton dê um passo à frente contra San Francisco, para que New England obtenha um resultado positivo.

Contra uma equipe competente contra a corrida, de fato o camisa 1 precisará ser mais decisivo passando a bola. São apenas 2 TDs passados contra 4 INT de Cam na temporada.

Caso o signal caller consiga usar bem os braços, a defesa dos 49ers pode ficar mais honesta, dando mais espaços para as corridas que poderão impulsionar o ataque de New England.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.