Preview Semana 7: jogo de vida ou morte contra os Jets

Os Patriots encaram mais um duelo de divisão no próximo domingo, às 14 horas. Jogando no Gillette Stadium certamente uma vitória é primordial para New England, dessa forma o preview da semana 7 fala sobre o jogo de vida ou morte contra os Jets.

Instagram Fã Clube Patriotas

Defesa pode conter os Jets

Para sair da crise os Patriots terão suas chances de dominar a partida nos dois lados da bola. Dessa forma a defesa de New England tem um teórico matchup favorável.

A situação se dá pois os Jets estão entre os dois piores em pontos por jogo, jardas terrestres e aéreas por partida e também em total offense até aqui.

No primeiro encontro contra New York, Belichick preferiu usar mais defensive backs, a fim de dificultar a vida de Zach Wilson ao passar.

Com toda a certeza o resultado foi positivo, com 4 interceptações para cima do novato, na vitória de 25 a 6 sobre os Jets, na semana 2.

Outro ponto positivo para New England é a melhora da defesa contra corrida, que nas últimas partidas não cedeu mais de 4 jardas por carregada.

No entanto a boa secundária dos Patriots acaba de ceder 445 jardas para Dak Prescott e terá que dar um passo adiante e fazer boa partida.

Assim sendo, uma boa forma de parar o QB dos Jets, que soma 4 TDs e 9 INT, é evitar que o jovem escape do pocket e lance em profundidade.

O camisa 2 realiza boas jogadas improvisando fora do pocket para lançar deep, mas pelo meio do campo erra bastante nas leituras.

Dessa forma, se os Patriots puderem render bem defensivamente será possível colocar o setor ofensivo em boas situação para controlar o jogo.

Mac Jones pode brilhar se o ataque ousar

OT heartbreak: Patriots comeback falls short against Cowboys in overtime

Decerto um fator vem assombrando (e irritando) os torcedores dos Patriots: o conservadorismo do ataque, que evita ousar mais pelo ar.

Como foi falado na coluna dessa semana de Rafael Belattini, New England precisa dos braços do rookie para ter chances de playoffs nessa season.

Contra os Jets certamente haverá brechas para que o ataque aéreo possa ser mais efetivo, dessa forma Mac Jones poderá se soltar mais.

Até esse ponto da temporada New York é a única equipe da liga sem sequer uma interceptação forçada por sua defesa.

https://twitter.com/TheAthletic/status/1449879886588383233

A defesa dos Jets, inclusive, ocupa a segunda metade da tabela em todos atributos defensivos, cedendo também 123 jardas terrestres por jogo.

Esse fator pode auxiliar ainda mais o ataque dos Patriots, que fez uma grande partida correndo com a bola contra o bom front 7 dos Cowboys.

Se repetir o desempenho, New England pode deixar os LBs dos Jets jogando mais próximos ao box e aproveitar assim o espaços pelo campo.

Dessa forma Mac Jones poderá acionar seus TEs (os Jets permitiram 119 jardas a Kyle Pitts) com mais frequência, movendo o time pelo campo e – quando possível – passar em profundidade.

Se isso ocorrer pode ser que a partida de domingo sirva como um ponto de virada para o ataque dos Patriots na temporada e para uma reviravolta na tabela.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.